A tricotomia é um procedimento pré-cirúrgico que tem como objetivo remover os pêlos da região a ser cortada para facilitar a visualização da região pelo médico e evitar possíveis infecções após a cirurgia e, consequentemente, complicações para o paciente.
Segundo Gomes (2005) a realização da tricotomia deve ser feita imediatamente antes da cirurgia, no máximo com 01 hora de antecedência. Abreu e Castropil (1999) afirmam que a tricotomia deve ser realizada de preferência imediatamente antes do ato operatório.
Retirada total dos Pelos da Virilha. Nossa cera é tratada em caldeira industrial, visando seu Bem-estar e Satisfação.
A traqueostomia é procedimento cirúrgico, realizado pelo médico, que consiste na abertura da traqueia para o meio externo, com inserção de um tubo (cânula), para permitir a passagem do ar.
Uma tricotomia é uma divisão em três categorias. ... Elas são frequentemente chamados de tríades (embora "tríade" não possua um sentido fixo na filosofia).
O fôlego de vida, o ser humano em si. ... Alma é um termo equivalente ao hebraico néfesh, ao Sanscrito Ātman e ao grego psykhé e significa "ser", "vida" ou "criatura".
Mas o conceito geral de espírito e alma, inclusive dos dicionários de outras línguas, espírito e alma são a mesma coisa. E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa.
Um homem é um ser humano adulto do sexo masculino, animal bípede da ordem dos primatas pertencente à espécie Homo sapiens. "Menino" é o termo usado para uma criança humana do sexo masculino, e os termos "rapaz" ou "moço" para um adolescente ou jovem adulto.
Antropologia estuda as constituições do ser humano em suas origens e de maneira irrestrita. ... Portanto, o antropólogo busca as raízes do ser humano estabelecendo (como a história) um estudo do passado para compreender quais foram essas origens.
O trabalho é estudado tradicionalmente pelos antropólogos em suas monografias sobre grupos indígenas, étnicos, camponeses, de pescadores, de artesãos. ... Nesses estudos, o trabalho pode não ser o tema central de interesse, mas aparecer de forma subordinada a outros aspectos com os quais está interrelacionado.
O antropólogo é o profissional que estuda as culturas humanas, suas características e as alterações sofridas pela sociedade ao longo dos anos. ... Na Antropologia Cultural, esse profissional estuda as manifestações culturais, crenças e costumes de um determinado grupo social.
Áreas de estudo da Antropologia
Antropologia Biológica – é a pesquisa social associada à observância de características físico-biológicas do homem, a partir da ideia de origem e evolução. ... Antropologia da Ciência – caracteriza-se pelo estudo de como é construído o saber científico e a que tipo de relações sociais estão associadas a este processo.
A antropologia física, atualmente designada por antropologia biológica ou bioantropologia, estuda os aspectos comportamentais e biológicos dos seres humanos, seus parentes primatas não humanos e seus ancestrais hominídeos extintos.
Estudo de grupos e instituições sociais, processos culturais e dinâmica espacial no contexto urbano contemporâneo, com ênfase tanto nas territorialidades, movimentos sociais e discussões sobre processos de requalificação urbana, quanto na análises de redes de sociabilidade, juventude e lazer.
2. Antropologia Pré-histórica: também conhecida como Arqueologia, trata do estudo do homem através dos vestígios materiais encontrados no solo ou em inscrições rupestres, buscando construir interpretações sobre sistemas sócio- culturais já desaparecidos.
Linguística antropológica é o ramo da ciência linguística que estuda a linguagem a partir das bases de conhecimento da antropologia. Não deve ser confundida com Antropologia Linguística, que se propõe a ser o ramo da antropologia que estuda o ser humano a partir da linguagem com que se comunica.
A disciplina acadêmica da antropologia, também conhecida como antropologia geral ou antropologia de “quatro campos”, inclui quatro subdisciplinas ou subcampos principais: sociocultural, arqueológica, bio- lógica e linguística.
A antropologia filosófica é a antropologia encarada metafisicamente; é um ramo da filosofia que investiga a estrutura essencial do Homem. ... Ela se distingue da antropologia mítica, poética, teológica, e científica natural ou evolucionista por dar uma interpretação basicamente ontológica do homem.