Existem diferentes tipos de eletrodos revestidos, geralmente são categorizados pela liga metálica que são utilizados para soldar....Goivagem
As principais vantagens da soldagem MIG/MAG são: soldar em qualquer posição; não ter perdas de pontas (ou a necessidade de remoção de escória);
As vantagens do processo MIG/MAG em relação aos outros de soldagem por arco elétrico em baixa ou alta produtividade são várias:
Processo de Soldagem - TIG (GTAW)
Vantagens: - Elevada velocidade de soldagem - Maiores taxas de deposição - Boa integridade do metal de solda - Processo de simples utilização - Melhor ambiente de trabalho e melhor segurança para o operador Desvantagens: - Limitado às posições de soldagem plana e horizontal em ângulo.
A grande vantagem no processo de soldagem é conseguir a união de materiais que são extremamente sólidos, através de operação manual ou automática e equipamentos que permitem uma grande variedade de processos, além de muitos serem portáteis.
Abaixo, algumas características que definem uma boa soldagem:
Os principais efeitos estruturais são distorções geométricas e tensões residuais.
Com todas as dicas preliminares em mente, é hora de colocar tudo em prática:
POLARIDADE. O tipo de polaridade de soldagem usada afeta o nível de penetração. Com a maioria dos processos de soldagem a arco, a polaridade DC + (eletrodo de corrente direta positiva) produz mais penetração de solda, porque mais energia do arco é focada na placa de base.
A polaridade influencia a forma e a dimensão da poça de fusão, além de afetar o tipo de transferência e a estabilidade do arco elétrico. A polaridade inversa (+) produz maior penetração, enquanto que a polaridade direta (-) permite penetração menor, com taxa de fusão maior.
Zona termicamente afetada (em inglês: Heat-Affected Zone - (HAZ)) é a região da solda que não se fundiu durante a soldagem, porém teve sua microestrutura e propriedades alteradas pelo calor induzido pela soldagem ou operações de corte.
Os resultados também se mostraram distintos ao que é comumente apresentado na literatura corrente, que sugere que a intensidade da corrente durante a polaridade positiva tem um papel menor na capacidade de fusão do processo TIG CA aplicado ao alumínio, sendo apenas efetiva para a realização da remoção de óxidos.
Efeitos Fisiológicos Ocasiona contração dos músculos; Favorece o retorno venoso; Aumenta o aporte sanguíneo; Provoca ação metabólica.
O eletrodo positivo de uma pilha é chamado de cátodo e é onde ocorre a reação de redução. Já o eletrodo negativo é chamado de ânodo, e é onde ocorre a reação de oxidação. O eletrólito, ou também chamado de ponte salina, é a solução condutora de íons que formam a corrente elétrica gerada pela pilha.
Introdução: As correntes polarizadas possuem efeito iônico e no polo negativo predomina o aumento do metabolismo local. Objetivo: Comparar os efeitos da aplicação das correntes polarizadas e da iontoforese na gordura localizada em flancos.
JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: As correntes diadinâmicas são correntes alternadas retificadas em ondas completas ou semiondas e foram desenvolvidas por Pierre Bernard. Essas correntes são utilizadas na prática clínica para analgesia e reparação de lesões de tecidos moles; entretanto, sem evidências científicas.
Também podem ser classificadas como correntes de baixa frequência (até 1000 Hz – TENS, FES, Farádica, Galvânica, Diadinâmicas ou microcorrentes), média frequência (de 1000 Hz à 100 KHz – Interferencial (2000-4000 Hz), Russa (2500 Hz)) ou de alta frequência (maiores que 300 KHz – Ondas curtas (27MHz), Microondas (2450 ...
As correntes elétricas de média frequência ocupam medidas entre 1000 Hz e 100.
Quanto maior a largura de pulso menor o conforto da corrente no paciente. Freqüência – simbolizado através da letra “f ” é o número de pulsos por segundo, expresso em hertz (Hz).
Corrente Galvânica, Farádica, Diadinâmicas, TENS (Estimulação Nervosa Elétrica Transcutânea) e FES (Estimulação Elétrica Funcional) . Média Frequência: 1.
Os parâmetros utilizados na corrente russa foram: Frequência ( f ): 30hz, Ciclo: 50%, Rise: 2s, On: 6s, Decay:2s, Off: 20s, modo sincronizado, com a duração de quarenta minutos na região do glúteo máximo e a intensidade a ser colocada respeitou o limite de tolerância da voluntária.