São eles:
Prevenção da oxiurose Ter hábitos de higiene; Manter as unhas das crianças cortadas; Lavar as mãos antes de preparar alimentos e após usar o vaso sanitário; No caso de pessoas infectadas, ferver suas roupas.
Para evitar a infecção por enterobiose, é necessário tomar precauções simples, como ter bons hábitos de higiene, cortar as unhas das crianças, evitar roer unhas, além de ferver as roupas das pessoas infectadas para impedir que seus ovos contaminem outras pessoas, pois eles podem ficar até 3 semanas no ambiente podendo ...
A oxiurose é uma doença causada por um nematódeo chamado Enterobius vermicularis, que causa coceira na região retal. A oxiurose, também conhecida por oxiuríase, enterobíase ou caseira, é uma infecção intestinal ocasionada por um nematódeo intestinal chamado Enterobius vermicularis.
A ingestão de água e alimentos contaminados pelos ovos deste animal podem, também, causar a oxiurose. Ao levar a mão contaminada à boca, os ovos são direcionados até o intestino delgado, local onde são eclodidos. As larvas se encaminham até o intestino grosso, onde ficam até atingir a maturidade sexual.
Alguns remédios que o médico pode receitar para combater a infestação por oxiúrus podem ser:
Na linguagem popular, o oxiúrus é conhecido como tuxina. A oxiuríase é uma parasitose cujo principal sintoma é a uma coceira anal, geralmente intensa e com predomínio noturno, o que costuma atrapalhar o sono dos indivíduos acometidos.