substantivo masculino Aquele que é inocente, sincero, simples. adjetivo Inocente; que não demonstra malícia; que age com inocência.
Resposta. Oie bom dia uma pessoa que gosta de varios estilos musicais se chama "Eclética".
Para alguns significa se fazer de “bobo” e não perceber a maldade alheia, para outros significa ter pouco conhecimento em alguma área ou em relacionamentos, para outros a palavra ingênuo remete à tendência em falar o que pensa sem perceber se irá machucar alguém ou prejudicar a si mesmo.
A fusão de conceitos entre inocência e ingenuidade se deu porque em geral as crianças são as duas coisas. Inocência: ausência de má intenção, retidão moral, perfeição ética, integridade. Ingenuidade: desproteção física, emocional ou intelectual proveniente da ignorância, acompanahda ou não por inocência.
substantivo feminino Característica de mal, da pessoa má, cruel, ruim, perversa; perversidade cometeu o crime com maldade. Comportamento de quem busca prejudicar ou ofender; desumanidade: nunca soube lidar com a maldade humana. ... A palavra maldade deriva do latim "malitas,atis", com o mesmo sentido de perversidade.
Geralmente, quando conhecemos uma pessoa que desconfia de tudo, dizemos que ela é MALICIOSA. Já a pessoa que achamos cruel é alguém que carrega em si a MALDADE. Qualidade de maligno; maldade. ...
A forma correta de escrita da palavra é maldade. A palavra maudade está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino maldade sempre que quisermos referir a qualidade de quem é mau, sendo sinônimo de crueldade, malvadeza, perversidade, malignidade,…
A palavra mau com “U” é um adjetivo, antônimo de bom. Da mesma maneira que sua homófona, para usá-la da forma correta basta lembrar qual é a palavra contrária dela. A palavra mau tem origem no latim (malu).