O prazo para inscrições vai até o dia 14 de julho e, para efetuá-las, os interessados devem acessar o site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br , no qual também pode ser consultada a relação de vagas e de instituições de ensino conveniadas por meio do link “Faculdade/ Bolsa Universidade”.
Para ser beneficiário de algum auxílio vinculado ao PNAES, é preciso, inicialmente, ser estudante universitário de graduação presencial em alguma instituição pública (UF ou IF); além disso, serão atendidos, prioritariamente, os estudantes que vieram da rede pública de educação básica ou que possuam renda familiar per ...
Para receber o auxílio merenda é preciso fazer o cadastro no Bolsa Família 2021 pelos responsáveis dos estudantes da rede pública estadual. O cadastro pode ser feito no aplicativo PicPay, disponível para Android e iOS.
O primeiro passo para receber o auxílio merenda SP é baixar o aplicativo do PicPay na Google Play ou App Store. Depois disso, criar uma conta informando dados como nome, CPF e data de nascimento. Com a criação da conta, o usuário deve validar sua identidade, enviando uma selfie e foto do seu RG ou CNH.
Como receber o auxílio Merenda em Casa no PicPay
As famílias de estudantes matriculados na rede municipal de ensino poderão fazer a solicitação de forma online, sem precisar sair de casa. O passo a passo para cadastro no Cartão Merenda ficou assim: Acesse o portal do Cartão Merenda SME (https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cartao-merenda/);
De acordo com o prefeito Bruno Covas, o benefício vai ser enviado para a escola e os pais ou responsáveis serão avisados para que possam retirar o cartão. Para fazer o cadastro, a família do aluno deve acessar o endereço https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cartao-merenda/.
Para verificar se pode receber o Merenda em Casa é possível verificar diretamente se a família está no cadastro através do app 'Meu CadÚnico'.
O benefício, dado a 1 milhão de alunos da rede, costuma ser pago entre o 5º e o 10º dia útil de cada mês, segundo os pais de alunos.
Como consultar o saldo do Cartão Comida Boa? Para quem retirou o Cartão Comida Boa, a consulta do saldo pode ser feita diretamente no estabelecimento comercial com o próprio cartão ou número de CPF.
“Vamos transformar em perene o projeto Cartão Comida Boa para as famílias de extrema pobreza. Serão atendidas aproximadamente 210 mil famílias, o que beneficia cerca de 1 milhão de pessoas”, disse. O cartão começou a ser distribuído em 11 de maio e teve a duração de três meses.
O Cartão Comida Boa é um vale no valor de R$ 50 para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A medida deve ajudar 1 milhão de famílias paranaenses durante o período da pandemia do novo coronavírus.
Até agora, já são mais de 3.
Os cartões foram desenvolvidos pela Celepar e são individuais e únicos (há um código QRcode que é vinculado a um número de CPF). O mesmo cartão será recarregado automaticamente e usado nos meses seguintes para fazer compras nos mercados que se cadastraram para participar do programa.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) reforçam aos beneficiários que o auxílio emergencial Cartão Comida Boa destina-se exclusivamente à aquisição de produtos alimentícios, dos que compõe a cesta básica, tais como: arroz, feijão, macarrão, ...