Os tipos de plantas rasteiras mais comuns são as suculentas (com folhas carnosas), as vivazes (caducifólias), as perenes (verdes durante todo o ano), as trepadeiras e os arbustos (caules ramificados).
Confira as dicas de como plantar O recomendado é que você regue a planta regularmente, mas por ser uma suculenta ela não precisa de muita água. Para o melhor cultivo, o indicado é cultivar o ficóide em sol pleno, com bastante exposição.
plantas rasteiras são as que vivem apenas no chão, como a melancia, por exemplo.
Deve ser cultivada sob sol pleno, ou meia sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Em seu habitat cresce em florestas úmidas, em locais sombreados, portanto prefere estes locais para vicejar. Depois de bem implantada, é capaz de resistir a períodos de estiagem.
É importante remover galhos quebrados ou doentes porque eles retiram a força da planta e ainda atrapalham o acesso de luz e ar no interior da copa. Ao cortá-los logo acima de uma gema (pequeno nó), um novo ramo irá nascer. Para eliminar o galho todo, corte rente ao caule ou ao ramo maior.
Poda: Pode ser feita uma poda de manutenção para conter seu crescimento, retire também as folhas e flores secas e amareladas a fim de manter a planta saudável.
Como cuidar de petúnias
Notas
Originária da Ásia, a azaleia (Rhododendron simsii) é um arbusto de porte médio que se adaptou bem ao Brasil. Ela produz flores que podem ser simples ou dobradas e de diversas cores, como rosa e branca. Cada uma delas possui um significado, sendo que os principais são a alegria de amar e a perseverança.
Características da azaleia. As azaleias são consideradas arbustos de médio porte com crescimento que varia entre 60 centímetros a 1,2 metros de altura.