Tuberculose Cutânea conseqüente ao BCG apresenta-se sob a forma de lesões não específicas tais como erupções exantemáticas, eritema nodoso, reações eczematosas, granulosas, cistos epiteliais e cicatrizes queloidianas Já as lesões causadas diretamente pelo bacilo atenuado apresentam-se semelhantes ao cancro tuberculoso, ...
Quando uma pessoa com tuberculose pulmonar tosse, fala ou espirra, ela expele gotículas contaminadas com o bacilo. A pessoa que estiver próxima, ao respirar, pode inspirar o bacilo para o seu pulmão. Quando isso ocorre, dizemos que o bacilo foi transmitido de uma pessoa para outra.
Quando uma pessoa com tuberculose fala,tosse ou espirra,ela expele gotículas contaminadas e a pessoa que está próxima pode contrair a doença por meio da repiração.
Resposta. A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).
Os sintomas da tuberculose podem variar dependendo da gravidade da doença e do seu tipo....Resposta
d) As mortes por tuberculose aumentaram na época da Revolução Industrial, pois as condições de trabalho e de vida dos operários ingleses eram bastante precárias. O ambiente das fábricas era insalubre e as casas em que os operários viviam abrigavam muitas pessoas, não havia coleta de lixo, nem redes de água e esgoto.
O que é tuberculose? A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e/ou sistemas. A doença é causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch.
A pessoa em tratamento de tuberculose pode, e deve, levar uma vida normal. Pode trabalhar, passear, namorar e tudo o que tiver direito como todo mundo.
A tuberculose é uma doença infectocontagiosa causada pelo Mycobacterium tuberculosis, popularmente conhecido como bacilo de Koch (BK), que entra no organismo por meio das vias aéreas superiores e se aloja no pulmão ou em outras partes do corpo, caracterizando a tuberculose extrapulmonar.
A tuberculose pode ocorrer em 3 estágios:
O tratamento da tuberculose dura no mínimo seis meses, é gratuito e está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), devendo ser realizado, preferencialmente, em regime de Tratamento Diretamente Observado (TDO).