Os instrumentos ou métodos de insensibilização que podem ser utilizados são: marreta, martelo pneumático não penetrante (cash knocker), armas de fogo (firearm-gunshot), pistola pneumática de penetração (pneumatic-powered stunners), pistola pneumática de penetração com injeção de ar (pneumatic-powered air injections ...
Para a garantia de uma boa sangria e para certificar-se de que o animal está totalmente morto antes do início de qualquer operação, o tempo mínimo a ser observado deverá ser de três minutos, antes do qual, nenhuma operação de esfola deve ter início.
A importância da sangria imediata é evidente quando se verifica que a velocidade de um fluxo de um vaso cortado é 5 a 10 vezes mais rápido do que no vaso íntegro e somente depois de perder-se muito sangue é que a pressão sangüínea começa a cair (THORNTON, 1969).
Numa boa sangria, necessária para a obtenção de uma carne com adequada capacidade de conservação, é removido cerca de 60% do volume total de sangue, sendo que o restante fica retido nos músculos (10%) e vísceras (20 ¾ 25%) [14, 22, 32]. ... Logo, a capacidade de conservação da carne mal sangrada é muito limitada.
A sangria é uma modalidade de tratamento médico que estabelece a retirada de sangue do paciente como tratamento de doenças. Pode ser feita de diversas maneiras, incluindo o corte de extremidades, o uso de sanguessugas ou a flebotomia.
No caso da carne de sangria, que é retirada da região do dianteiro antes da pesagem, é destinada para os Emirados Árabes e Irã, por exemplo, e também produção de carne industrial.
A Sangria ou Flebotomia Terapêutica é um método paliativo simples, que consiste na retirada de uma quantidade de sangue, com a finalidade de aliviar ou evitar alguns sinais e sintomas.
Ao receber a solicitação de sangria terapêutica, o médico do banco de sangue avalia o paciente. A cada sangria, são coletados 500 ml de sangue, volume este que, de acordo com a condição clínica do paciente, é reposto pelo volume equivalente de soro fisiológico.
Em caso de pontos com grande concentração de energia estagnada, pode ocorrer um sangramento em botão. Isto é positivo, pois significa que houve circulação de energia. Outra situação é através da técnica de sangria (sangramento induzido), que tem por objetivo circular a energia.
A ventosa “chama" o sangue para a região dolorida ou inflamada a ser tratada, enquanto a sangria, por meio de agulhas, expulsa o sangue da área lesionada, trazendo novo sangue para ela.
A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local.
🔹Estase moderada e severa: Estado no qual o fluxo normal do sangue ou líquido corporal estagna. 🔹Congestão: Aumento local do volume de sangue.
O tempo de duração varia entre 10 a 20 minutos e podem ser realizadas sessões isoladas para combater a dor nas costas, ou até 10 sessões realizadas uma vez por semana durante 10 semanas consecutivas.
Na verdade, a ventosaterapia é uma técnica e não uma profissão. Portanto, qualquer profissional da saúde, com estudo apropriado, pode utilizar a técnica. No meu ver, qualquer profissional da saúde habilitado a esta técnica. Na formação de acupuntura, estuda-se esta técnica, para sua aplicação.