As polis gregas foram formadas a partir de pequenas unidades agrícolas, que eram autossuficientes, onde as riquezas eram produzidas coletivamente sob a ordem de um patriarca. Com o crescimento populacional, surgiram outras formas de organização social, com os proprietários de terra e seus subordinados.
Resposta: recebia esse nome por que era um tema político onde, o poder está nas "mãos do maior" ou seja, as classes superiores da sociedade e a classe social superior.
Pólis Aristocrática: sistema político onde o "poder está nas mãos do maior", ou seja, as classes superiores da sociedade. Pólis Democrática: todas as pessoas podem ser capazes de influenciar em uma determinada decisão.
A aristocracia é um regime político no qual uma classe minoritária em uma sociedade detém poderes e privilégios próprios para governar. Geralmente a aristocracia está ligada à nobreza, e a obtenção desse poder se dá pela hereditariedade familiar.
adjetivo Característico ou próprio da aristocracia: sistema de governo aristocrático. Que expressa nobreza; elegante ou refinado.
Governo em que o poder é exercido por dois soberanos.
Aristocracia pode ser definido como um grupo constituído por integrantes de camadas sociais com grande poder político e econômico. Esta camada social era típica do período em que a monarquia existiu em grande parte das nações européias. Portanto, muitos aristocratas faziam parte da nobreza.
Esparta era governada por uma diarquia, isto é, um governo que possuía dois reis, sendo eles herdeiros de famílias que exerciam essa função, segundo o mito de origem grego, desde que os descendentes de Herácles retornaram para a Lacônia e estabeleceram-se na região, junto aos dórios.
Os reis da cidade-Estado de Esparta governavam através de um sistema conhecido como diarquia, onde dois reis de família diferentes governavam com iguais poderes. ... Os dois reis tinham poderes absolutamente iguais nas atribuições religiosas, políticas, administrativas e judiciárias.
A forma de governo em Esparta era a monarquia absolutista, visto que o rei exercia poder absoluto, além de nomear nobres e pessoas que se tornassem importantes na sociedade espartana.
As leis eram formuladas e organizadas por um conselho formado pelos dois reis – afinal, Esparta era uma monarquia comandada por dois monarcas – e mais vinte e oito cidadãos com idades acima de 60 anos, chamados anciãos. Nesta sociedade a idade representava poder e sabedoria.
Durante o Período Clássico vigorou em Atenas o regime político da Democracia e em Esparta o da Aristocracia. ... Já no sistema aristocrático o poder é exercido apenas por um pequeno grupo dos habitantes das cidades, que são considerados os melhores entre eles.
Além disso, na democracia ateniense, os cidadãos tinham uma participação direta na aprovação das leis e nos órgãos políticos da polis, enquanto na democracia atual (democracia representativa) os cidadãos elegem um representante.