Tabela de alimentos para diabéticos
A resposta é sim. A tapioca pode fazer parte do cardápio de uma pessoa com diabetes, podendo inclusive substituir o pão em algumas refeições. A farinha de tapioca fornece uma parte do carboidrato em forma de amido resistente.
As pessoas com diabetes devem comer cenoura? Os carotenóides nas cenouras podem proteger contra a retinopatia diabética. Como as cenouras são vegetais não-estratificados, as pessoas com diabetes podem comê-las livremente, de acordo com a American Diabetes Association (ADA).
Felizmente, a condição é inofensiva e uma vez que você diminua o consumo de caroteno, a tonalidade da sua pele volta ao normal. As Cenouras podem ser apreciadas de diversas maneiras. Você pode cozinhá-las ou comê-las cruas. O índice glicêmico (IG) do vegetal cru é de 35 e pode aumentar ligeiramente, se cozido.
O suco de cenoura é um ótimo remédio caseiro para completar qualquer dieta para emagrecer porque a cenoura é muito importante para manter uma boa saúde, pois seu efeito tônico e depurativo sobre o fígado o ajuda a eliminar o excesso de bile e de gordura, diminuindo os níveis de colesterol no sangue.
A maioria dos vegetais são alimentos de baixa caloria e ajudam a saciar a fome. À noite você pode preparar: brócolis, couve flor, cenoura, chuchu, abobrinha e tomate.
As cinco frutas e vegetais que menos engordam são o arando vermelho (uma baga da mesma família do mirtilo), a couve flor, as ameixas secas, a pêra e a maçã.