O CDI Multscan transmite uma estética sonora com 9 sons diferentes, podendo também optar pela opção sem corte, manipulado pelo Smartscan no seu próprio Celular ou pela chave de ignição, se não possuir o Smartscan.
Vendo CDI multscan 9 cortes, para moto carburada, R$150,00.
Recebendo um CDI implantado
Teste a bobina de ignição, fio verde e fio preto com amarelo, no valor de 0,8 ohms; Por fim, meça a tensão entre o fio verde e o cabo da bobina sem o cachimbo, se o valor de 7,58 kiloohms aparecer, provavelmente o defeito está no CDI.
Como funciona uma CDI de moto? Uma caixa CDI de moto funciona com a tensão da bateria da moto e a carga elétrica é descarregada em uma operação, iniciando os processos de ignição e combustão. O capacitor pode inflamar-se sem a conexão da bateria, e há um capacitor embutido para dar partida.
R$ 315,25 À vista no boleto!
O CDI é um circuito eletrônico que é responsável por dar o sinal, para a bobina de alta tensão, fazer com que a vela ou as velas, façam uma faísca... ... O CDI recebe um sinal do PICK UP (é um pequeno íman que está no volante magnético e que sabe a posição do ponto de ignição).
A CDI original de fábrica é programada com uma curva de ignição padrão, com o uso de escapamento, filtro, vela e carburação originais. Qualquer mexida nesses componentes, em tese, modificaria a queima, ocasionando mais desgaste, e/ou mais consumo, e/ou mais ou menos desempenho.
Principais sintomas de defeito na bobina de ignição. Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando. Esse problema acontece quando o combustível não utilizado é emitido através do sistema de escape e pode ser identificado pela presença de fumo preto e cheiro da gasolina.
O que fazer quando a moto não pega? Confira essas 7 dicas.
Funcionamento da CDI: O magneto da moto é basicamente um alternador com duas bobinas geradoras capazes de gerar mais de 100 Volts de corrente alternada. ... A bobina pulse ou captor gera tensão suficiente para excitar o SCR1 (figura abaixo) que irá comandar a descarga do capacitor através do primário da bobina de ignição.
INSTALANDO O CDI E FAZENDO AS CONEXÕES O CDI dispõe de abraçadeira e parafusos e deve ser fixado diretamente no quadro de sua bicicleta. Procure instalar o CDI de forma que o cabo alcance a vela sem ficar excessivamente esticado. Uma dica é instalar o CDI logo abaixo do tanque de combustível onde ficará mais protegido.
Como o motor está na roda da frente, onde a direção está localizada, ele fornece a sensação de um carro com tração dianteira. Depois, há o motor traseiro, que pode ser encontrados em modelos de médio alcance. É mais sofisticado porque tem que interagir com as engrenagens e as outras partes na traseira da bicicleta.
Nos primeiros carros, o sistema de ignição era muito simples, levando a resultados satisfatórios mas não por muito tempo. ... A CDI ou Capacitive Discharge Ignition (Ignição por Descarga Capacitiva) é o que melhor se adaptou às exigências atuais sendo por isso usado na maioria dos veículos modernos.
Re: Teste CDI Isto é muito fácil de ser checado. Basta tirar a vela, colocar o cabo, encostar a rosca da vela numa parte metálica do motor e dar partida. Se tiver faísca não é o CDI. Se não tiver pode ser qualquer elemento do sistema ignição, incluindo o menos provável: o CDI.
A soldagem por descarga capacitiva consiste em um sistema de armazenamento energético nos capacitores para produzir uma descarga elétrica muito rápida, onde o ciclo de soldagem pode ser completado em 0,01 segundo, no qual não são necessárias ponteiras ou fluxo.
Este é o trabalho do sistema de ignição. O papel da bobina neste caso é semelhante a um transformador elétrico, convertendo a baixa voltagem da bateria - normalmente de apenas 12 volts - para os milhares de volts necessários para alcançar a vela de ignição, atingir o combustível e, por fim, dar partida no motor.
A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.
Nas velas de ignição, esta alta tensão é transformada em uma centelha elétrica, que dá início à reação de queima do combustível. Quando as bobinas operam irregularmente, comprometem o funcionamento do motor do carro, que não realiza a combustão da mistura ar-combustível de forma correta.
12 a 14V
Tradicionalmente, as bobinas mais utilizadas são as MSD Blaster 2, 3 ou SS, bem como as Mallory Promaster. Muitos consideram como a melhor bobina de custo-benefício a Promaster.
Como realizar o teste da bobina de ignição: Verifique se o valor está ente 0,2 e 1,0 Ohms. Teste da resistência do secundário: encontre o enrolamento secundário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 20.
Primeira parte testando a bobina pelas centelhas
Como testar a bobina de ignição utilizando o multímetro? A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.
Localize o enrolamento primário da sua bobina (consulte o manual do fabricante), coloque o multímetro na escala de 200 Ohms do modo Ohmímetro, teste a resistência e veja se está entre 0,2 e 1 Ohm.
Desse modo, para detectar um curto numa bobina basta termos um transformador de alta frequência com um medidor de corrente no secundário. Nas condições normais de funcionamento a energia é transferida do primário para o secundário, e isso é indicado pelo instrumento, observe a figura 2.
Verifique o exterior do motor.
Motor elétrico: Ligação triângulo A ligação triângulo é realizada ligando os terminais 1 com 6, 2 com 4 e 3 com 5, assim como mostra a imagem abaixo! Cada uma destas pontas é ligada em uma das fases de um sistema trifásico. Neste tipo de ligação não existe neutro e cada bobina está ligada à duas fases.
Ligação de motores monofásicos de indução com 3 fios Quando o motor possui quatro terminais que saem dos enrolamentos da máquina ou três terminais, um dos enrolamentos é comum, sendo possível identificá-lo com auxílio de um multímetro, medindo a resistência de dois pontos de enrolamento do motor monofásico.