O 2 de novembro, um dia após o Dia de Todos os Santos, foi decidido como data anual para homenagem aos falecidos. No 1º de novembro, a intenção era rezar por aqueles que cometeram pecados em vida e foram perdoados. Por isso, seguiam para a vida eterna em estado de graça.
No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos já esquecidos. O abade Odilo de Cluny, no final do século X, pedia aos monges que orassem pelos mortos....
No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os falecidos no dia 2 de novembro. ... As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Há relatos que os astecas, maias, purépechas, náuatles e totonacas praticavam este culto.
O México é considerado um dos países recentemente industrializados e uma potência emergente....México.
16 de setembro de 1810
América do Norte
Violência, falta de emprego, de moradia e de infra-estrutura e poluição são alguns dos principais problemas da Cidade do México, metrópole onde vivem cerca de 18 milhões de pessoas.
289). Durante esse período a economia mexicana era essencialmente agrícola. A fonte principal de sobrevivência da maioria dos mexicanos estava ligada à terra.
As indústrias mexicanas com mais destaque mundialmente são de equipamentos médicos, automotiva e aeroespacial. O setor automotivo, em especial está crescendo rapidamente. O México é atualmente o quarto maior exportador de automóveis. Em 2011, as montadoras mexicanas fabricaram quase 2,6 milhões de carros.
A indústria maquiladora tornou-se o setor industrial mais conhecido do comércio mexicano.
O país exporta principalmente veículos e peças, máquinas de processamento de dados automáticos, combustíveis minerais, petróleo e maquinário. Quanto às importações, o México adquire oléos de petróleo, outros que não o bruto, partes de veículos e circuitos eletrônicos integrados.
Principais setores econômicos A economia do México é bem diversificada, incluindo indústrias de alta tecnologia, produção de petróleo, exploração mineral e manufatura. A agricultura representou 3,38% do PIB mexicano em 2019 e empregou mais de 12,4% da população ativa em 2020 (Banco Mundial).
A atividade agropecuária do México é bastante desenvolvida. Na agricultura, destaca-se o milho; e na pecuária, a criação de bovinos. ... Dentre muitas culturas desenvolvidas ao longo do território mexicano, as produções que mais se destacam são: milho (principal produto), feijão, algodão e café.
Produtos Agrícolas: Café, algodão, cana-de-açúcar, tomate, milho, trigo, sorgo, feijão, batata, frutas cítricas.