1 têm de, têm que, precisam, necessitam, carecem. Têm dívidas: 2 têm dívidas, estão em débito, estão em défice.
Sinônimo de deve
2 feito, obra, ato, ação, realização, prática. Que foi realizada: 3 realizada, pronta, efetuada, executada, exercida, efetivada, praticada, empreendida, cometida, desempenhada, prestada, consumada.
6 sinônimos de de acordo com para 1 sentido da expressão de acordo com: Conforme: 1 conforme, segundo, como, consoante, em concordância com, em conformidade com. Exemplo: De acordo com o que está escrito no regulamento, esse tipo de comportamento não será tolerado.
2 outro, novo, um novo, mais um, adicional. Exemplo: Se você tiver um segundo telefonema, não perca a oportunidade de falar com ela. De acordo com: 4 de acordo com, conforme, consoante, em conformidade com, em concordância com, em harmonia com.
Sinônimo de de acordo
Obrigada. A expressão de acordo com não tem o significado da concordância, mas sim de em concordância com. Por isso dizemos: «estou de acordo com o João», que é o mesmo que «concordo com o João». A expressão de acordo com exige dois ou mais elementos entre os quais haja acordo, concordância.
[Informal] Ação de aceitar sem discutir: sim, estou de acordo.
Resposta. Resposta: O correto é usar " De acordo ", pois "de acordo" significa ( conforme, em concordância ) e " dê " vem de( dar). " De acordo com " é uma locução prepositiva.
Demissão em comum acordo ocorre quando a empresa e o colaborador definem, em consenso, o fim do contrato de trabalho. Antes, a demissão em comum acordo era realizado de forma ilegal, sem regulamentação: o funcionário devolvia para a empresa a multa de 40%.
Significado de Acordo substantivo masculino Ação de acordar, entrar em concordância; convenção; os Estados de opiniões contrárias entraram em acordo. Em que há harmonia de pensamentos; concórdia: o acordo entre os irmãos é essencial.
484-A da CLT, que trata da rescisão contratual por acordo entre as partes. Trata-se, portanto, de “nova” modalidade de rescisão contratual que visa eliminar a prática ilegal da “rescisão por acordo” e regulamentar o término do contrato de trabalho quando empregador e empregado desejam este mesmo objetivo.
Isso significa que o empregado que pedir para sair da empresa poderá negociar com o patrão o direito a receber metade da multa de 40% sobre o saldo do FGTS e metade do aviso prévio indenizado. ... No entanto, em caso de acordo, não terá direito ao seguro-desemprego.
Assim sendo, para uma demissão por acordo trabalhista, e lei prevê que o funcionário tem direito à metade do aviso-prévio indenizado, a 20% ― e não a multa de 40% , como em uma situação convencional, ― da multa rescisória calculada sobre o saldo do FGTS.
Nesta nova forma de acordo, o empregado terá direito a receber a multa do FGTS, que corresponde a 20% em vez de 40%, ao saque de 80% do valor do FGTS, e não mais de todo o valor, sem direito ao recebimento de seguro-desemprego, e ainda receberá apenas 50% do valor corresponde as verbas rescisórias.
Tem direito de receber o seguro-desemprego 2020 o trabalhador com carteira assinada demitido sem justa causa, inclusive em casos de rescisão indireta (quando o empregado “dispensa” o patrão). ... A quantidade muda de acordo com quantas vezes o trabalhador já fez o pedido, e quanto tempo trabalhou antes de ser demitido.
Rescisão por comum acordo
Em primeiro lugar, cabe esclarecer que o trabalhador tem direito a receber todas as suas verbas rescisórias, como saldo de salário, 13º salário proporcional aos meses trabalhados, férias vencidas e/ou proporcionais acrescidas do terço constitucional, bem como eventuais horas extras, gratificações, adicionais, dentre ...
O salário proporcional diz respeito aos dias trabalhados durante o mês em que ele será desligado. Sendo assim, se o empregado pedir demissão com 20 dias trabalhados, ele deve receber o saldo de salário desses 20 dias.
Direitos do trabalhador que pede demissão Saldo de salário. 13º salário proporcional. Férias vencidas e proporcionais acrescidas de 1/3. Aviso prévio (se esse for cumprido pelo empregado)