Devemos orar para convidar Deus a participar nas nossas vidas. Quando oramos, devemos fazê-lo com reverência, humildade, com Fé, mas, sobretudo, com Amor. Como um filho pequeno quando fala com seu pai e pede conselho, conforto e ajuda, devemos comunicar-nos com Deus da mesma forma – pedindo conforto, conselho e ajuda.
Pedimos a Ti que o Senhor venha ter misericórdia de nós brasileiros e venha atentar para o sofrimento desse povo onde vemos a miséria, a falta de atendimento médico, a falta de segurança, as injustiças e te pedimos venha colocar temor no coração de nossos políticos para que eles possam usar a autoridade que o Senhor ...
A concepção mais comum de território (na ciência geográfica) é a de uma divisão administrativa. ... Nesse sentido, o conceito de território abrange mais que o Estado-Nação. Qualquer espaço definido e delimitado por e a partir de relações de poder se caracteriza como território.
O pior: os números, compilados pelo Instituto Trata Brasil a partir de dados oficiais, referem-se apenas às cem maiores cidades. ... Sem saneamento básico, não há saúde. Sem saúde, não há cidadania.
Uma nação é constituída por uma população que partilha a mesma origem, língua, religião e/ou cultura, ou seja, são pessoas que possuem uma história e identidade comuns.
Uma nação se mantém unida pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional. Os elementos território, língua, religião, costumes e tradição, por si sós, não constituem o caráter de uma nação.
Um povo é um grupo de pessoas que possuem certas caraterísticas culturais em comum. ... Já a nação é um termo normalmente usado para definir a população que possui origens e culturas em comum. É importante ressaltar que a nação inclui as etnias e os povos, mas também as questões políticas do Estado.
Diz Ospitali que povo é “o conjunto de pessoas que pertencem ao Estado pela relação de cidadania”, ou no dizer de Virga “o conjunto de indivíduos vinculados pela cidadania a um determinado ordenamento jurídico”. É semelhante vínculo de cidadania que prende os indivíduos ao Estado e os constitui como povo.
“O Estado, produto da cultura humana, sociedade política, instituição política... tem matéria e forma. Os elementos essenciais que lhe dão existência são o povo, o território, o governo e a finalidade.
A soberania de um Estado diz respeito ao poder político e de decisão dentro do território nacional, em especial no que se refere à defesa dos interesses nacionais.
Para o Estado existir, é necessário que ele possua o seu próprio território e que exerça sobre este a sua cidadania, ou seja, o Estado deve ser a autoridade máxima na área a ele correspondente.