Malala foi admitida na prestigiada universidade em 2017, depois de completar o liceu numa escola secundária, em Birmingham, onde se refugiou, juntamente com a sua família, em 2012, depois de ter sido gravemente ferida pelos radicais islâmicos (talibãs), no Paquistão.
Malala, ativista que desafiou o Talibã para estudar, se forma em Oxford. Pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel, Malala Yousafzai, 22 anos, conquistou um diploma pela Universidade de Oxford, no curso de Filosofia, Política e Economia. A paquistanesa é símbolo da defesa da educação para mulheres em todo o mundo.
Jovem paquistanesa conquistou o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos, por luta pela educação. A ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, se formou pela tradicional Universidade de Oxford, na Inglaterra, em Filosofia, Política e Economia.
Na tarde de 9 de outubro de 2012, Malala entrou numa van escolar na província de Khyber Pakhtunkhwa. Um homem armado chamou-a pelo nome, apontou-lhe uma pistola e disparou três tiros.
Ela foi baleada na cabeça aos 15 anos por defender a educação feminina. Aos 17 anos, é a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel. A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, ganhadora do Nobel da Paz de 2014 junto com o indiano Kailash Satyarthi, não conquistou sua notoriedade de maneira fácil.
Em 2014, aos 17 anos, Malala se tornou a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz por defender o direito à educação e a equidade entre garotas e garotos.
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, 23 anos, símbolo da luta pela educação e mais nova a ganhar um prêmio Nobel (no caso o da Paz), defendeu a importância do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no Brasil.
Resposta. Malala Yousafzai foi a ganhadora do nobel da paz, ela foi defensora do direito à educação para meninas e mulheres. Mas com a população machista, ela foi vítima de um atentado somente pelo fato de ser uma mulher e estar lutando pelos seus direitos.
O indiano Kailash Satyarthi e a paquistanesa Malala Yousafzay receberam formalmente nesta quarta-feira (10) o prêmio Nobel da Paz de 2014 dado aos dois em outubro por "sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação".
O Prêmio Nobel da Paz Em 1900, quatro anos após o falecimento de Alfred, foi criada a Fundação Nobel. Esta que anualmente destaca contribuições para o desenvolvimento da Química, da Medicina, da Física, da Literatura e da Paz.
A resposta é que as duas versões correntes sobre a não-existência desse prêmio para a Matemática estão relacionadas com aquele matemático. São elas: a) versão franco-americana Mittag-Leffler teria tido um caso amoroso com a esposa de Alfred Nobel e este, por vingança, não destinou seu prêmio à Matemática.
Por vontade de Alfred Nobel, o destinatário é selecionado pelo Comitê Norueguês do Nobel, um comitê de cinco membros nomeado pelo Parlamento da Noruega. Desde 1990, o prêmio é concedido em uma cerimônia no dia 10 de dezembro na Prefeitura de Oslo a cada ano.