Deus proibiu fabricar as imagens, proibiu crer nelas e proibiu adorá-las, Deus manda quebrar e destruir tudo que for imagem, dizendo que são maldição, toda idolatria para Deus é uma abominação (1 Pe 4:3). Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia condena TODAS as imagens e a idolatria.
A idolatria significa adoração aos ídolos. Quando se fala nessa palavra, as pessoas geralmente pensam em adoração à imagens de esculturas de outras pessoas, como estátuas e quadros, etc. Até mesmo imagens do próprio Senhor Jesus e de Maria, por exemplo.
Assim, devemos entender que um ídolo é tudo aquilo que obtém a lealdade e a honra que pertencem exclusivamente a Deus (Is 42:8). ... O apóstolo Paulo escreveu dizendo que o ídolo “nada é no mundo”, mas que por traz da adoração ao ídolos existe uma adoração demoníaca (1Co 8:4; .
Confira do versículo 25 ao 29. Em Levítico, agora no capítulo 26, em seu versículo primeiro, diz assim: “Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem coluna, nem poreis pedras com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus”.
São livros que, segundo a religião em questão, não foram inspirados por Deus e que não fazem parte de nenhum cânon. São também considerados apócrifos os livros que não fazem parte do cânon da religião que se professa. A consideração de um livro como apócrifo varia de acordo com a religião.