Durante a gravidez, por exemplo, a mulher é exposta a alterações hormonais significativas, uma vez que a placenta produz altas quantidades de estrógeno e progesterona que, por sua vez, afetam os tecidos bucais. A gengiva é um tecido-alvo para ação de hormônios esteróides.
A gengivite, caracterizada pela inflamação e sangramento das gengivas ao escovar os dentes, é uma situação muito comum durante a gravidez, especialmente devido às alterações hormonais que acontecem após o segundo mês de gestação, que as tornam mais sensíveis.
Durante a gravidez e amamentação a mulher fica mais carente do cálcio, mas caso o mineral não seja ingerido na alimentação, o corpo irá retirar dos ossos o cálcio necessário para suprir a necessidade do bebê e da produção de leite, deixando o ossos e outras estruturas mais fracas.
Se aplicada na anestesia durante a gravidez pode ir para a placenta e causar vasoconstrição no órgão, reduzindo o fluxo de sangue e podendo colocar a vida do bebê em risco, dependendo da idade gestacional".
Gestante pode extrair dente? Olá, se você faz seu pré natal regularmente e está tudo saudável , além de estar entre o quarto mês de gestação até o sexto mês é possível realizar extração dentária de forma segura. Através de um profissional bem qualificado e com os anestésicos específicos para gestantes.
Oi, grávida não pode realizar nenhuma cirurgia a não ser que seja estritamente necessário. Qualquer corte no corpo libera uma substância no sangue chamada prostaglandina. Essa substância pode provocar parto prematuro.
A cirurgia é recomendada? A cirurgia para pedra na vesícula na gravidez não é recomendada, somente em casos muito graves, por isso que ao surgirem os primeiros sintomas da pedra na vesícula deve-se ir ao obstetra para diagnóstico e início do tratamento.
Dificilmente uma cirurgia plástica é recomendada no período de gestação. Mesmo os procedimentos mais leves devem ser considerados com extrema cautela.