O ducto colédoco (antigamente chamado de ducto biliar comum) é um ducto que transporta a bilis. A bilis, que é sintetizada no fígado, é carregada para os ductos hepáticos esquerdo e direito, que convergem e formam o ducto hepático comum.
O colédoco termina na segunda parte do duodeno, numa dilatação da parede duodenal conhecida como ampola de Vater ou papila maior, onde também termina o ducto que drena as secreções do pâncreas.
Suco de abacaxi verde dissolve cálculos renais e biliares Atenção, você que tem pedras nos rins ou na vesícula!
O suco de limão tem características antimicrobianas que reduzem infecções na vesícula biliar. Além disso, o ácido cítrico do limão ajuda a dissolver cálculos biliares. O suco de limão vai ajudar você a lidar com o refluxo ácido, que causa queimações, em apenas 14 dias.
Limão e laranja, entre outras frutas cítricas, são riquíssimas em vitamina C, que ajuda a manter o equilíbrio entre o colesterol e os ácidos biliares na vesícula, evitando a formação de pedras. Outras frutas que não são necessariamente do gênero Citrus, mas também contêm boas quantidades da vitamina são acerola e kiwi.
As flores de Graviola podem aliviar o catarro. Também é usado no tratamento de cálculos biliares, ácido úrico, bem como aumenta o apetite.
Sim, se você não tem restrições com o maracujá, pode! Não ha relação entre o consumo desta fruta e as pedras na vesicula. Deve evitar o consumo de alimentos gordurosos. Pode ingerir sucos normalmente.