Mistura para deixar o chão da sua casa com um cheiro bom Você pode trocar o desinfetante por água sanitária e um pouquinho de amaciante de roupa.
No final, adicione o Álcool Etílico Anidro, manter a agitação até que a pasta fique bem homogênea....Fórmula para a fabricação de 10 kg:
Tem como arrumar. Você pode passar todo o amaciante por uma peneira fina para que as bolhinhas de ar que se formaram estourem e o amaciante volte a ficar um liquido cremoso só que sem ar. Dependendo do caso, as vezes será necessário passar mais de uma vez pela peneira.
A base amaciante é uma associação de tensoativos catiônicos e agentes de consistência, a base amaciante é um produto concentrado que a partir da diluição é possível produzir o Amaciante de roupas.
Os amaciantes são compostos por água, álcool ceto-estearílico, cloreto de cetil trimetil amônico, álcool etílico, fragrância, conservante e corante. Cada um dos compostos possuem funções específicas que refletirão na ação do produto final. Na fabricação do amaciante, a água utilizada é a água deionizada.
Técnica para fazer a base para detergente lava louças: Adicionar 750 ml de Água potável. Adicionar o Ácido sulfônico e misturar. Ir adicionando soda liquida a 50%, aos poucos e sob agitação até chegar no pH entre 6 a 7. Utilizar a fita de medir pH para checar o pH do detergente.
Receita de detergente caseiro para lavar roupas
Detergente transparente Dissolva o bicarbonato e o vinagre em 500 ml de água. Em outro recipiente, misture o detergente, metade da solução de água com bicarbonato e mexa suavemente. Acrescente o restante da água e da solução de bicarbonato com vinagre . Aguarde 10 minutos, mexa bem e guarde em frascos com tampa.
Para saber qual será a diluição do produto, é preciso identificar sua proporção ideal para o tipo de limpeza que ele será aplicado. O valor deve ser informado no rótulo do produto ou nas instruções da ficha técnica. Normalmente, essa diluição está escrita da seguinte forma: 1:10 ou 1:20 ou 1:40.
Use uma mistura de detergente e água morna. Isso fará uma limpeza completa mesmo em ambientes com gordura. A mesma mistura para a limpeza de móveis: água morna e detergente. Use para limpar pentes e escovas – isso fará com que a oleosidade seja removida e eliminará também resíduos capilares que se prendem às cerdas.
*Ao calcular os fatores de diluição, é importante que as unidades de volume e concentração sejam as mesmas. A quantidade de solvente a ser adicionada é igual a V2-V1. O fator de diluição é frequentemente expresso usando expoentes, 1: 100 (10-2) 1:1000 (10-3) e assim por diante.