O SIG, sistema de informação geográfica, permite associar informações a um mapa. ... Um sistema SIG localiza no espaço, e portanto num mapa, objetos incluídos num banco de dados e agrupados de acordo com características similares, gerenciando-os como camadas de informações temáticas (layer) georreferenciadas.
A informação existente num SIG é separada em diferentes camadas temáticas e armazenada de forma independente, o que permite trabalhá-las de uma forma mais rápida e simples. Isto faz com que o utilizador possa relacionar a informação através da posição e da topologia dos objectos, a fim de gerar nova informação.
O Sistema de Informações Geográficas – SIG é um conjunto de sistemas de softwares e hardwares capazes de produzir, armazenar, processar, analisar e representar inúmeras informações sobre o espaço geográfico, tendo como produto final mapas temáticos, imagens de satélites, cartas topográficas, gráficos e tabelas.
Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) são equipamentos e meios tecnológicos para se estudar o espaço terrestre. ... Os SIGs resultam da combinação entre três tipos de tecnologias distintos: O sensoriamento remoto, o GPS e o geoprocessamento.
Conjunto de tecnologias voltadas a coleta e tratamento de informações espaciais para um objetivo específico. As atividades envolvendo o geoprocessamento são executadas por sistemas específicos mais comumente chamados de Sistemas de Informação Geográfica (SIG).
Geoprocessamento é um conceito muito mais abrangente, representando qualquer tipo de processamento de dados georreferenciados, enquanto o SIG processa dados gráficos (por exemplo, mapas) e alfanuméricos (por exemplo, tabelas) com a finalidade de desenvolver análises espaciais e modelagens da superfície.
O geoprocessamento é o processamento informatizado de dados georreferenciados. Utiliza programas de computador que permitem o uso de informações cartográficas (mapas, cartas topográficas e plantas) e informações a que se possa associar coordenadas desses mapas, cartas ou plantas.
A área de RH é a responsável pelos bens mais valiosos da empresa: os seus funcionários. Um setor de suporte, participativo em todas as etapas que exigem a lapidação dos colaboradores. E é aí que reside a importância em desenvolver o potencial do Recursos Humanos para desenvolver uma empresa.
O RH é o suprimento que possibilita ao chefe tomar decisões acertadas. ... O setor de recursos humanos busca facilitar e ajudar no desempenho das organizações através das pessoas, a análise e desenvolvimento de profissionais nas organizações é de grande importância para o crescimento no mercado.
Recursos humanos é uma área da empresa que é responsável por toda a gestão de pessoas, incluindo os processos seletivos, treinamento e desenvolvimento, controle de turnover e muito mais. É cada vez mais comum encontrar estudos que falam sobre a importância da gestão de pessoas nas empresas e comprovam a sua eficácia.
O profissional de RH tem o papel de disseminar a cultura, missão e valores da empresa. O objetivo é alinhar as políticas de Recursos Humanos com a estratégia da organização. ... Eles têm boas ideias que, aproveitadas, contribuem para maior desenvolvimento da organização e engajamento dos funcionários.