Várias estratégias ajudam a reduzir estereotipias, como o ABA (Análise Aplicada do Comportamento), o TEACCH, o DIR-Floortime e métodos de estimulação da linguagem e de integração sensorial.
A anáfora é a repetição da mesma palavra, que pode ter a mesma ideia ou não, no início de cada frase. Muitos confundem sua definição com o pleonasmo, porém essa figura de linguagem é a repetição da mesma ideia por meio de palavras diferentes em uma mesma frase.
Enquanto a maioria acredita que esquecer nomes de conhecidos repetidamente pode ser um sinal de demência, poucos sabem que repetir as mesmas frase por várias vezes também pode ser um indício. Gaguejar ou pronunciar palavras de forma errada são outros sinais que merecem atenção.
É a repetição de uma palavra ou de um conjunto de palavras, porém, uma das repetições possui uma característica que serve para definir algo, dando ênfase. O Alfaiate, o mal educado alfaiate nem me cumprimentou.
Palavras sinônimas - duas ou mais palavras que tem um significado semelhante ou o mesmo significado. Há dois tipos de sinônimos: ... Palavras homônimas - duas ou mais palavras apresentam a mesma grafia e a mesma pronúncia, mas possuem significados diferentes.
Mas o que pode parecer sem sentido para as pessoas neurotípicas (que não possuem transtornos mentais), é na verdade um comportamento que faz parte da vida no espectro autista, chamado de “estereotipia”. Este é o termo médico para ações repetitivas ou ritualísticas vindas do movimento, da postura ou da fala.
São movimentos que são propositados, escolhidos e requerem planejamento.
A organização visuo-espacial é a capacidade de relacionar, no espaço, dois ou mais objetos em relação uns aos outros e em relação nós mesmos. Por que é que as relações espaciais visuais são importantes? A capacidade de determinar relações espaciais é importante nas tarefas diárias na escola e em casa.