O grau de um termo de uma variável em um polinômio é o expoente dessa variável nesse termo. Por exemplo, em 2x³ + 4x² + x + 7, o termo de maior grau é 2x³; esse termo, e portanto todo o polinômio, é dito ser de grau 3.
Se o número complexo a + bi, b ≠ 0, for raiz da equação a0xn + a1xn-1+ ... + an-1x + an = 0, de coeficientes reais, então seu conjugado, a – bi, também é raiz da equação. São consequências do Teorema: Equação do 2º grau com coeficientes reais → apresenta apenas raízes reais ou duas raízes complexas conjugadas.
Resposta. Resposta: Explicação passo-a-passo: Utilizando Briot - Ruffini, vemos que A(x) = x⁴ + 8x³ + 23x² + 28x + 12 tem como raiz -2, que tem multiplicidade 2, como vc pode ver nas imagens 1, 2 e 3 anexadas.
Resposta. Quando uma equação do 2º grau tem raiz dupla é quando se encontram, na mesma equação 2 raizes iguais.
Para montar o dispositivo de Briot-Ruffini, colocamos a raiz de Q(x) à esquerda e os coeficientes de P(x) à direita, além de reescrever o primeiro coeficiente na linha de baixo. Esse número será multiplicado por u e somado com o segundo coeficiente.
O dispositivo prático de Briot-Ruffini é uma forma de dividir um polinômio de grau n > 1 por um binômio do 1º grau da forma x – a. Esse método é uma maneira simples de realizar a divisão entre um polinômio e um binômio, uma vez que, para realizar essa operação utilizando a definição, é bastante trabalhoso.