De acordo com a médica, “a pasta d'água é uma preparação farmacêutica de uso externo composta por óxido de zinco, talco, glicerina, metilparabeno, carbonato de cálcio e água de cal”. Ela é muito conhecida por ajudar no tratamento de leves irritações na pele, assaduras, escoriações e até queimaduras solares.
INDICAÇÕES: Indicada como secativo e cicatrizante, utilizada para tratar assaduras, eczemas, impetigo e como protetor de queimaduras solares superficiais. MODO DE USAR: Limpe cuidadosamente o local afetado e aplique uma fina camada, massageando suavemente, duas a três vezes ao dia.
Pasta d'água para bebês De acordo com a dermatologista Carla Albuquerque, o uso da pasta em bebês não possui contraindicações, porém, deve-se permanecer alerta para possíveis casos de alergia. "O princípio ativo principal da pasta d'água é o óxido de zinco, que é uma substância quimicamente inerte.
Pingar o leite materno – que é estéril, ou seja, livre de qualquer contaminação – nos olhos de um bebê com conjuntivite cura grande parte das infecções. Se você pingar o leite nos olhinhos do bebê e não notar uma melhora na secreção e inflamação, será necessário um tratamento com colírios contendo antibióticos.
O que fazer para limpar os olhos do bebê
Dependendo do grau de queimadura causada pelo álcool em gel em contato direto com os olhos, ele pode sim cegar. "Pode ocorrer perda visual ao atingir as áreas nobres do olho como a córnea e conjuntiva, provocando lesões de difícil e prolongado tratamento.
Os olhos amarelos no recém-nascido normalmente são causados por uma situação chamada icterícia neonatal, que é caracterizada pelo excesso de bilirrubina na corrente sanguínea do bebê.
Quanto tempo leva para a icterícia desaparecer? Na grande maioria dos casos, entre sete e dez dias a icterícia neonatal regride espontaneamente sem qualquer tratamento. No entanto, existe a possibilidade de demorar um pouco mais. Consulte sempre o pediatra e tire todas as suas dúvidas.
Nos casos em que a icterícia não desaparece sozinha, o médico pode indicar a fototerapia, também conhecida como banho de luz. A técnica consiste em colocar o bebê em um aparelho em contato com várias lâmpadas para ajudar a diluir a pigmentação, que será excretada por meio das fezes.
Para curar alergia de pele: pegue uma telha de barro e quebre em 7 pedaços. Ferva em um litro de água e use essa água para dar banho na pessoa com alergia. Repetir o processo por 3 dias.