Amarra Quadrada É usada para unir dois troncos ou varas mais ou menos em ângulo reto. O cabo deve medir aproximadamente setenta vezes o diâmetro da peça mais grossa. Começa-se com uma Volta de Fiel bem firme ou uma Volta da Ribeira.
Sisal para amarrar bambu
apodrecer o bambu,lembre-se que o bambu não pode perder a sua “pele”. Para isso use um verniz de boa qualidade.
Como restaurar móveis de vime
Tinta Spray Arte Urbana Colorgin 350ml Bambu 941 - CasaDaArte.
Como pintar bambu
Toste o bambu com um maçarico. Suavemente, faça movimentos de vaivém por todo o objeto até alcançar o tom desejado. Trabalhe em seções de 15 cm e vire o bambu conforme necessário. Trabalhe todos os lados antes de prosseguir. Finalize com uma cera em pasta para dar brilho e proteger.
Como pintar bambu
Para limpar o bambu envernizado, use um pano macio ou esponja com um pouco de água e sabão neutro. Retire todo excesso de água e limpe a peça delicadamente. Escolha um sabonete orgânico ou natural ao invés de detergente, que pode danificar ou descolorir o brilho natural do bambu.
Como Fazer Passo a Passo
Mas também se pode usar o bambu de diversas maneiras, como em móveis, pisos, revestimentos, proteção contra a erosão, abrigo de vida animal, tubo para condução de água, drenagem e aplicações em utensílios de decoração. Além disso, com o bambu podem ser fabricados papel, tecidos e até combustível.
Algumas espécies de bambu de jardim podem ser colocadas em vasos, dos pequenos aos maiores. Eles podem ser expostos tanto em jardins externos quanto em jardins de inverno e até em mesas de ambientes internos, que estão super em alta e combinam com o ar intimista proporcionado pelos bambus.
Quando a planta está saudável, costuma soltar muitas brotações (chamadas keikis) no meio ou na ponta dos ramos. Espere que os keikis tenham umas duas ou três raízes de uns 5 cm pelo menos e destaque-os da planta-mãe, plantando as mudas em vasos com um pouco de esfagno em volta das raízes.
Como Cuidar da Orquídea Bambu
Como é uma orquídea terrestre, ela pode ser cultivada diretamente em canteiros adubados com húmus de minhoca, como forração, ou em maciços ou bordaduras, em locais semi-sombreados ou até mesmo ensolarados. Também pode ser cultivada em vasos ou jardineiras.
PLANTIO - no fundo de um vaso coloque uma camada de pedra e cacos de telha ou de vaso, para permitir uma rápida drenagem. Complete o recipiente com substrato e comprima-o suavemente, de modo a firmar a planta. Mantenha os vasos separados por dez centímetros para garantir um bom arejamento.
De modo geral, a melhor maneira de saber a quantidade certa de água que a sua orquídea precisa é fazendo o famoso teste do dedinho. Afunde o dedo cerca de 2 cm abaixo do substrato. Se sair sair úmido, não precisa regar. Mas se sair seco, regue moderadamente.
Por gostarem muito da proximidade com árvores, caso tenha um jardim, a melhor opção é plantar as orquídeas no tronco das árvores. Tenha em mente que o objetivo das raízes brancas é pegar a umidade e os nutrientes e deixar o lugar perfeito para que possam crescer bem.
Se uma orquídea está plantada em substrato com pó, a rega pode ser semanal, mas, se estiver plantada em piaçaba ou casca de madeira, a rega deve ser diária. Quando se compra um vaso de orquídea, é útil verificar qual o substrato (material) em que está plantada, pois, dependendo dele, a secagem pode ser rápida ou lenta.
Deixe pelo menos um terço da água que você colocar escorrer por baixo do vaso. Isso ajuda a garantir que o substrato esteja úmido o suficiente e também para que o excesso de sais vá embora, evitando que o sal queime as raízes. Se você não molhar bem as orquídeas, ela não vai aguentar bem até a próxima rega.
Transporte o vaso em que a orquídea está plantada até um tanque ou pia e deixe que a água encharque o substrato até escorrer pelos furos do vaso. Molhe também a parte de baixo das folhas. Deixe o vaso escorrendo por alguns minutos e após esse período volte-o para o lugar em que ele estava.
Apesar de ser uma espécie proveniente dos trópicos, as orquídeas não se dão bem com sol, por esta razão proteja as suas plantas da luz direta, e prefira lugares luminosos, mas onde elas possam ficar protegidas. Orquídeas normalmente gostam da luz solar pela manhã.
- Mantê-las em local ventilado e bem iluminado; - Regar uma vez por semana, mergulhando o vaso em um balde com água e deixar escorrer todo excesso; - Uma vez por mês, colocar na terra uma colher de café de adubo orgânico (mistura de 50% de torta de mamona e 50% de farinha de osso).
As orquídeas gostam de umidade, mas não em excesso. Aliás, é a grande quantidade de água uma das causas mais frequentes de sua morte. Por isso, o vaso de barro é mais propício para o seu plantio já que absorve melhor o líquido.