A prova teórica no Detran possui 30 questões, com duração de 1 hora para respondê-la. Em boa parte do país, a prova teórica é dividida em 30 questões objetivas, múltipla escolha, com apenas uma resposta correta. As questões são distribuídas, proporcionalmente, ao número de aulas de cada conteúdo no curso teórico.
Normalmente, as provas do DETRAN apresentam ao todo 30 ou 40 questões, em provas com 30 questões elas são divididas em: 18 questões para legislação de trânsito. 5 questões para direção defensiva. 3 questões para primeiros socorros.
(Documentos necessários: R.G., C.P.F., Comprovante de Residência atual.) Após o registro confirmado junto ao DETRAN-SP, o candidato será encaminhado para fazer Exames médico e Psicotécnico. (Documentos necessários: R.G., C.P.F.). Após os exames médico e psicotécnico, será encaminhado para C.F.C.
Quanto tempo demora para tirar a CNH? Você terá 12 meses para concluir todas as etapas obrigatórias para tirar a CNH. Se você não concluir todo o processo dentro de 12 meses, terá que reiniciá-lo do zero. Algumas pessoas demoram um pouco menos, outras um pouco mais.
Quanto tempo demora o processo para tirar a CNH? Isso depende do tempo que você tem disponível para fazer o curso e as aulas práticas, além da disponibilidade da autoescola para o agendamento das suas aulas. Segundo o Detran, é possível finalizar o processo em 3 meses.
90 dias
A pandemia do novo coronavírus alterou diversos trâmites ligados a automóveis. Desde março, o processo para habilitação teve seu prazo alterado de 12 para 18 meses.
mais de 12 meses
Como as aulas teóricas e práticas estão suspensas, a obtenção da CNH está atrasado nos estados. ... Já no início da pandemia, já tinha sido ampliado para 18 meses, o prazo para obtenção da CNH. Antes, o prazo era de 12 meses para conclusão do processo de exames psicológicos, médicos, prova teórica e prática.
De acordo com o site do Detran/SE todos os serviços de habilitação já estão disponíveis no Portal de Autoatendimento do Detran/SE (www.detran.se.gov.br > Habilitação). Os usuários já conseguem solicitar a abertura de processos para primeira habilitação.
Já o teste prático de direção permanece conforme a legislação atual, só permitido para quem já tenha atingido a maioridade. “Inclusive não poderá realizar as aulas [na autoescola] com veículo automotor antes de completar os 18 anos.