Injeção no glúteo Para saber qual o local exato da aplicação da injeção intramuscular no glúteo deve-se dividir o glúteo em 4 partes iguais e colocar 3 dedos, na diagonal, no quadrante superior direito, junto à interseção das linhas imaginárias, como mostra a primeira imagem.
Um exemplo é a vacina da gripe, a qual não se recomenda ser aplicada no glúteo, mas apenas no deltóide ou músculo lateral da coxa (crianças). A fim de contornar esse risco de erro e dar segurança ao farmacêutico, a Clinicarx indica automaticamente a melhor via e local de aplicação para cada vacina selecionada.
Por que a injeção benzetacil sífilis deve, preferencialmente, ser aplicada nas nádegas? Não existe outro local com o mesmo efeito ? A utilização da benzetacil nos glúteos deve-se à espessura da musculatura, já que é feita intramuscular profunda. Em outras áreas corporais não se torna adequado este uso.
Insira a agulha em um ângulo reto (90°) com o bisel lateralizado, no sentido das fibras musculares; 10. Com a outra mão, puxe o êmbolo, aspirando e verificando se não atingiu algum vaso sanguíneo; 11.
Vantagens da via parenteral Possibilita a administração de medicamentos mesmo sem a cooperação do paciente; Proporciona maiores níveis sanguíneos em tempo menor; Permite reposição rápida de líquidos, eletrólitos e outras substâncias orgânicas, perdidos pelo paciente em casos acidentais ou patológicos.
Na via intramuscular a vacina é introduzida dentro do tecido muscular. Essa via é muito utilizada porque possui uma rápida absorção. A musculatura deve ser bem desenvolvida, pois assim teremos mais facilidade de acesso, não há risco de atingir vasos de grande calibre e a inervação não é superficial.