Comparar significa analisar qual representa a maior ou menor quantidade ou se elas são iguais. Quando os denominadores são iguais, basta compararmos somente o valor dos numeradores. ... Os denominadores também são iguais, assim basta identificarmos qual dos numeradores é maior.
Para comparar os números racionais, podemos dispô-los em uma reta numérica. Veja um exemplos: Os números - 3, +3, - 2, + 2, -1 e +1 são opostos e possuem o mesmo valor absoluto, ou seja, valor em módulo.
Fazer comparação de números inteiros é dizer qual é menor, qual é maior ou qual é igual, usando os sinais ou símbolos matemáticos./span>
Comparando. Para ordenar dois ou mais números, uma possibilidade é analisar cada um dos algarismos. Observe a tabela, a comparação deve sempre começar pela maior ordem, no caso a unidade de milhar. Para esse exemplo ambos apresentam 1 unidade de milhar.
Um algoritmo de comparação é um tipo de algoritmo de ordenação que lê apenas os elementos da lista através de uma operação de comparação abstrata única (muitas vezes um operador "menor ou igual a"), que determina qual dos dois elementos devem ocorrer em primeiro lugar na lista final de classificação.
É necessário igualar inicialmente o número de casas decimais acrescentando zeros. Exemplos: 0,75 > 0,7 ou 0,75 > 0,70 (igualando as casas decimais), pois 75 > 70. 8,3 > 8,03 ou 8,30 > 8,03 (igualando as casas decimais), pois 30 > 3.
o número 1346 lê-se da seguinte forma: mil trezentos e quarenta e seis./span>