0,49 g/cm3
A densidade básica é um importante parâmetro para avaliação da qualidade da madeira, sendo uma variável complexa, pois resulta da combinação de diversos fatores como dimensão das fibras, espessura da parede celular, volume dos vasos e parênquimas, proporção entre madeira do cerne e alburno e arranjo dos elementos ...
Densidade aparente (ρap), definida como relação entre a massa e o volume, determinada nas mesmas condições de umidade (U), e variável dependente do valor de U. Densidade a 0%, definida como a relação entre massa e volume obtidos para U = 0, onde a massa e o volume são obtidos após secagem em estufa 103 ± 5°C .
A densidade aparente do solo é uma medição do quanto o solo é densamente compactado ou denso e é feita de acordo com a massa de solo seco em uma unidade de volume (g/mL ou g/cm3). ... Para determinar a densidade aparente, uma amostra de volume conhecido deve ser coletada.
A retratibilidade é, segundo o IPT (1985), o fenômeno da variação dimensional, da madeira, quando há alteração no seu teor de umidade. As variações nas dimensões das peças de madeira começam a ocorrer, quando esta perde ou ganha umidade, abaixo do ponto de saturação das fibras (PSF).
Madeira recomposta: é um produto geralmente encontrado na forma de placas, fabricado por meio de serragem e resíduos de madeira compensada, convertidos em flocos e colados sob pressão.
Madeira falquejada: tem as faces laterais aparadas a machadas, formando seções maciças, quadradas ou retangulares. Madeira serrada: o tronco é cortado nas serrarias, em dimensões padronizadas para o comércio (de 4 a 6 metros), passando depois por um período de secagem.
Segundo o autor a madeira é ao mesmo tempo plástica (pode ser deformada permanentemente, sem quebrar – quando acima do LP) e elástica (pode ser deformada levemente e quando a força é removida irá retornar a sua forma original – quando abaixo do LP).
O elástico pode ser produzido através de um trançado de algodão ou outros fios têxteis juntamente com fios de borracha. Contudo, ainda pode ser fabricado a partir de fibras sintéticas com propriedades semelhantes àquelas dos elásticos à base de fios de borracha.
Apenas para citar, materiais flexíveis não elásticos são aqueles que podemos moldar, entortar, dobrar e ações similares, mas que não podem variar seu comprimento pois não são elásticos, como exemplo podemos citar o fio de cobre e o arame....5 materiais flexíveis:
Materiais flexíveis elásticos são os que podem ser moldados, dobrados e ao mesmo tempo têm variação em seu comprimento por serem elásticos, como exemplo temos borracha e fio de silicone. Materiais não flexíveis são os materiais rígidos e como exemplo podemos citar a madeira.
Quais objetos são feitos de um mesmo material? (cadeira, mesa, gaveteiro=madeira, CD e balde=plástico). Qual a utilidade destes objetos? (mesa para jantar, cadeira para sentar à mesa, gaveteiro para guardar roupas, CD para gravar músicas e balde para armazenar água).
5 materiais rígidos para usar na sua empresa
O objeto material de um crime é a pessoa ou a coisa sobre a qual recai a conduta delituosa. Pode acontecer de o sujeito passivo coincidir com o objeto material do crime, como é o caso do homicídio, ou não coincidir, como, por exemplo, no crime de furto.
Matéria é tudo aquilo que tem massa e ocupa lugar no espaço e, desse modo, possui volume. ... Corpo é a denominação dada a qualquer porção limitada de matéria, por exemplo uma tábua de madeira e um cubo de gelo. Objeto é aquele que, devido à sua forma, possui uma determinada finalidade ou uso.
Hoje o vidro está muito presente em nossa civilização e pode ser moldado de qualquer maneira: nos pára-brisas e janelas dos automóveis, lâmpadas, garrafas, compotas, garrafões, frascos, recipientes, copos, janelas, lentes, tela de televisores e monitores, fibra ótica e etc.
Veja, abaixo, o que você pode encaminhar para a reciclagem:
São basicamente compostos por areia, calcário, barrilha, alumina, corantes e descorantes. As matérias primas que compõem o vidro são os vitrificantes, fundentes e estabilizantes.
Em sua estrutura molecular, o vidro e o cristal são praticamente idênticos. O vidro é feito basicamente de areia, sódio, cálcio e alumínio. O cristal, por sua vez, é composto por areia e por metais como chumbo ou titânio, e quanto maior a presença desses metais, na composição, mais refinado e delicado será o cristal.