Os prebióticos são encontrados em alimentos de origem vegetal e nas cascas desses alimentos. De maneira geral, essas fibras alimentares específicas são conhecidas como inulina, pectina, lignina e FOS (ou frutooligosacarídeos) e por isso você pode ouvir falar nesses nomes quando o assunto é prebiótico.
O Probi 25+ Acácia é o único, melhor e mais completo blend de probióticos do mercado, com 25 tipos de cepas e 25 bilhões de UFC.
A duração da cura aconselhada é de 4 a 6 semanas. Idealmente, os probióticos devem ser tomados ao pequeno-almoço.
Os probióticos são micro-organismos vivos benéficos para a saúde humana. Quando estão em equilíbrio, ajudam a manter a microbiota intestinal saudável e, assim, colaboram para o bom funcionamento do corpo. Ainda, os probióticos melhoram diferentes sistemas, como o digestivo e o imunológico.
A nutricionista selecionou alguns alimentos que você pode apostar para aumentar o consumo diário de bactérias probióticas: Leite fermentado: contém lactobacilos em sua composição (tipo Yakult e Actimel). Kefir: bebida fermentada com até 15 tipos diferentes de lactobacilos.
Viva os probióticos! 5 alimentos que têm lactobacilos vivos e você não sabia
Como o próprio nome indica, os lactobacilos são encontrados em produtos lácteos, como o queijo, o iogurte, o leite e a coalhada. A importância é tamanha que existem produtos enriquecidos com lactobacilos, como os leites fermentados.
Aquecer o leite até uma temperatura de aproximadamente 40° (temperatura em que não se tenha mais condições de colocar na panela de leite o dedo LIMPO e permanecer por mais de 3 segundos). Após o aquecimento, colocar o leite em vasilhas apropriadas e, em cada uma delas, inserir o iogurte (ou lactobacilos).
Ingredientes: Leite Desnatado e/ou leite Parcialmente Desnatado Reconstituído, Açúcar, Glicose, Fermento Lácteo e Aroma.
Lactobacilos vivos são bactérias geralmente encontradas na boca, no trato intestinal e na vagina. São popularmente conhecidos como bactérias do bem e tem inúmeras funções importantes no seu corpo. Como faz parte da flora intestinal ela trabalha se alimentando de objetos orgânicos dentro do nosso corpo.
Leites fermentados consistem em leites adicionados de inóculos e que sofrem uma fermentação ácido lática. Quem é responsável por essa fermentação são as bactérias ácido láticas, que fermentam a lactose produzindo o ácido lático.
3 benefícios dos leites fermentados
Alguns deles são:
O leite acidófilo ou acidofilado é um leite fermentado produzido me- diante a inoculação, exclusivamente, de cultivos de Lactobacillus acido- philus em leite, sendo sua principal função a produção de ácido lático (BRASIL, 2007).
De acordo com o conteúdo de matéria gorda, os leites fermentados se classificam em: a) Com creme: aqueles cuja base láctea tenha um conteúdo de matéria gorda mínima de 6,0g/100g. ... c) Parcialmente desnatados: aqueles cuja base Láctea tenha um conteúdo de matéria gorda máxima de 2,9g/100g.
O leite fermentado com lactobacilos vivos foi desenvolvido no Japão na década de 20, mas registrado como marca somente em 1938. A história remonta ao ano de 1925, quando as crianças japonesas passavam por um surto de infecções gastrointestinais e a taxa de mortalidade infantil estava muito alta.
Minoru Shirota