Canaã
A conquista de canaã, terra prometida por Deus aos israelitas, começa por volta do século 21 a.C., com os profetas Abraão e Moisés. Mas foi só com o guerreiro Josué, provavelmente no fim do século 15 a.C., que o avanço dos hebreus sobre aquele território assumiu características de uma autêntica campanha militar.
A Terra Prometida (Hebraico: הארץ המובטחת, transl.: ha-Aretz ha-Muvtachat) é o termo utilizado para descrever a terra prometida ou dada por Deus, de acordo com a Bíblia, aos israelitas, descendentes dos patriarcas hebraicos Abraão, Isaque, e Jacó.
Antiga região entre o mar Mediterrâneo e o mar Morto, designada na Bíblia como a Terra Prometida dos judeus.
Judeus migraram em massa para a região e criaram Estado de Israel. Israel é um estado judeu criado em 1948 na antiga região da Palestina, no Oriente Médio. ... Nele ficou definido que os judeus retornariam em massa à região da 'Terra Santa', em Jerusalém – de onde foram expulsos pelos romanos no século 3 d.C..
A Bíblia nos fala de uma pessoa conhecida como Abraão, o Hebreu, que, obedecendo ao comando de Deus, deixou a Mesopotâmia e estabeleceu-se em Canaã, que, desde então passou a ser a Terra Prometida dos judeus.
Os israelitas conquistaram Canaã e se estabeleceram nas margens do rio Jordão, e, depois da morte do sucessor de Moisés, Josué, que os levou à Palestina. ... Contudo, a Bíblia é clara no sentido de que uma impressionante campanha militar resultou em uma violenta incursão em Canaã (Josué .
Os Hebreus foram para Canãa porque , Deus havia prometido a Moisés libertar o povo hebreu da escravidão, então pôs Moisés com líder para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito, e ir em busca de liberdade, conquistando as terras que foram dos deus patriarcas.
Após a morte de Moisés, os hebreus chegaram à palestina e, sob a liderança de Josué, que cruza o rio Jordão, combate com os cananeus que então habitavam a terra prometida. ... Porém, devido às lutas pelas conquistas de Canaã ou Terra Prometida, surgiu necessidade do poder e do comando estar nas mãos de chefes militares.