EQST

O Que Reabsorço Radicular Externa?

O que reabsorço radicular externa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é reabsorção radicular externa?

A reabsorção radicular externa é um processo multifatorial que resulta na perda de estrutura dental, em conseqüência da atividade não- controlada dessas células clásticas presentes no ligamento periodontal [2]. O processo de reabsorção radicular externa ocorre em qualquer lugar ao longo da superfície da raiz.

Que é reabsorção?

substantivo feminino Ação ou efeito de reabsorver, de absorver de novo, de incorporar novamente: reabsorção da água pelo solo. [Medicina] Capacidade que tem o organismo de absorver substâncias pela só influência das forças vitais: reabsorção de um exsudato.

O que é reabsorção de raiz?

Também chamada de reabsorção radicular, essa complicação é uma lesão que acaba por encurtar a raiz do dente, fazendo assim, com que o dente perca volume. As causas podem ser bem variadas, já que podem ser tanto internas quanto externas.

Porque o dente furado sangra?

"Os sangramentos mais frequentes, decorrentes da escovação e do uso de fio dental, são moderados e têm a ver com doenças periodontais, como a gengivite e a periodontite" relata. Nos casos de uma doença periodontal, cessam rapidamente, o que não elimina a necessidade de procurar um especialista com urgência.

Quando o canal do dente sangra?

O sangramento provavelmente não tem haver diretamente com o tratamento do canal. Deve ter algum local sem o curativo ou o provisório não está bem adaptado e, a gengiva invaginou( cresceu) e, essa gengiva "crescida" sangra demais,é só tocar nela que sangra. Vá ao seu dentista e termine a restauração deste dente.

O que é uma hemorragia no dente?

Uma hemorragia dentária é qualquer perda sanguínea da corrente vascular de forma espontânea, por uma ferida cutânea ou na cavidade oral.

Quando a gengiva sangra muito o que pode ser?

O sangramento gengival pode ser sinal de uma doença nas gengivas ou de outro problema de saúde, que deve ser tratado o mais brevemente possível. Porém, quando o sangramento é ocasional, isso pode dever-se a uma escovação dos dentes com muita força ou uso de fio dental de forma incorreta.

Quem tem problema de coração pode extrair dente?

Na maioria dos casos de arritmia não há contra-indicação absoluta para realização de extração dentária, pois é considerado um procedimento de pequeno porte. Mas é fundamental a determinação da arritmia pois existem recomendações específicas para cada caso. A avaliação e liberação pelo cardiologista é muito importante.