1. Elemento que permite a ligação entre dois sistemas de natureza diferente que não podem ser ligados directamente . 2. Área ou limite comum a dois ou mais sistemas ou unidades que lhes permite comunicar ou interagir (ex.: interface de transportes públicos; interface rodoferroviária).
Verificado por especialistas
O ponto em que há controle entre dois dispositivos hardwares, entre um usuário e um programa ou sistema operacional, ou entre duas aplicações. No hardware, a interface descreve as conexões lógicas e físicas utilizadas, como no RS-232-C, sendo considerado em geral sinónimo de porta.
A Interface com o Usuário é uma parte fundamental de um software; é a parte do sistema visível para o usuário, através da qual, ele se comunica para realizar suas tarefas.
O que é Interface: A interface entre o software e o usuário é a tela de comandos apresentada por este programa, ou seja, a interface gráfica do software. Normalmente, nesta tela, existem várias imagens, ícones, campos de texto e demais ferramentas que auxiliam o utilizador a desempenhar suas tarefas no software.
Uma interface bem projetada é a principal responsável pela manutenção de um usuário em navegação em um site ou aplicativo. Também é seu objetivo incentivar e garantir a fidelização desse usuário. Se bem pensada, portanto, tem o poder de facilitar a vida e se tornar uma ferramenta presente na vida das pessoas.
O dicionário afirma que interface amigável é todo e qualquer software ou sistema que permite ao seu usuário uma interação fácil.
Interface de Programação de Aplicações ou Interface de Programação de Aplicação), cuja sigla API provém do Inglês Application Programming Interface, é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por aplicativos que não pretendem envolver-se em detalhes da ...
Projeto de interface sempre envolve o desenvolvimento de protótipos de interfaces. Familiaridade com o usuário A interface deve utilizar termos e conceitos que tenham como base a experiência das pessoas que mais vão utilizar o sistema.
O seis itens que definem os princípios de projeto são:
Como planejar as telas de um aplicativo passo a passo
A interface do usuário (IU) de um app Android é criada usando uma hierarquia de layouts e widgets....Adicionar um botão
5 ferramentas para fazer um protótipo de aplicativo
Criando protótipos rápidos com InVision Sync
A prototipação é um processo que tem como objetivo facilitar o entendimento dos requisitos de uma aplicação. Além disso, ela permite apresentar conceitos e funcionalidades do software de modo simplificado. ... A partir do protótipo, ajustes poderão ser feitos no projeto para adequar às expectativas e alinhar aos objetivos.
A prototipação é um processo para desenvolver um produto mínimo viável (MVP), que é utilizado para simulações e testes de um produto ou um serviço antes do lançamento destes. O termo protótipo tem origem grega: prótos significa "primeiro" e typos quer dizer "tipo".
Prototipagem de software é um processo interativo de geração de modelos de software que faz parte da análise do ciclo de vida do desenvolvimento de sistemas. ... Um processo que propõe a criação de um protótipo de software objetiva apoiar a fase levantamento de requisitos a fim de prevenir as possíveis falhas no sistema.
Uma das grandes vantagens dos softwares de prototipação é que eles são projetados especificamente para esse fim, para que forneçam o equilíbrio perfeito entre funcionalidade, curva de aprendizado e facilidade de uso.
A prototipagem é um grande ensaio para o sucesso do seu produto. Ela não só aprimora a experiência do usuário para que o produto chegue ao mercado causando impacto desde o primeiro dia, mas serve também de ferramenta para a validação do negócio em novos projetos inovadores.
A prototipagem é a quarta e última fase do processo de Design Thinking e tem como função validar as ideias geradas na fase anterior, a Ideação. ... O trabalho na fase de Prototipagem consiste na produção de uma versão inicial reduzida e de baixo custo de um produto, por meio dos chamados protótipos.
Um protótipo é um modelo preliminar de algum projeto para prova de conceito ou até mesmo como MVP (Produto Viável Mínimo). Durante a fase de testes e/ou planejamento de um produto, os protótipos são usados para aumentar a chance de sucesso do projeto.
Os 5 tipos de protótipos
O termo protótipo, apresentado pela primeira vez pela psicóloga cognitiva Eleanor Rosch no artigo Natural Categories, foi inicialmente definido como denotando um estímulo, que assume uma posição de destaque na formação de uma categoria, pelo fato de ser o primeiro estímulo a ser associado a essa categoria.