Voltado para os atletas adeptos da corrida minimalista, tem drop (diferença de altura entre o calcanhar e a frente do tênis) de 0mm e estrutura que estimula uma pisada mais natural, fazendo com que o primeiro contato com o solo seja a partir do meio do pé. Saiba como ele foi avaliado pelos atletas.
Nesse contexto, surgiu um termo chamado drop, que significa a diferença de altura entre a parte de trás e a parte da frente do tênis. É possível identificar pisada só pelo desgaste causado no tênis? Ou seja, a altura do "salto" do tênis.
Vincent do American College of Sports Medicine, alguns cuidados devem ser tomados ao escolher um bom tênis de corrida. Procure calçados de Menor Drop: Dê preferência para calçados com até 6mm de drop, já que segundo estudos, esse solado permite o movimento natural de suporte do pé durante as passadas.
O tênis ideal para corrida deve apresentar características fundamentais, como um sistema de amortecimento, aderência, flexibilidade e ventilação, além de ser adequado ao seu tipo de pisada....Dicas para escolher o melhor tênis de corrida
Melhores Tênis Para Corrida em 2020
Vem gente de toda Europa, América Latina, Caribe, Canadá.. E nossos conterrâneos brasileiros “quase sempre” chegam com os tênis de correr bem apertados, tanto no comprimento quanto na largura. Deve sobrar, no tênis de correr, pelo menos metade de um dedo polegar entre o dedo do pé mais longo e a ponta do tênis.
Não use meia ou, caso use, meça com uma padrão do jeito que você vai usar com o tênis escolhido....COMO ESCOLHER O TAMANHO CERTO:
Seu tênis deve combinar com o pé maior....Para avaliar o tamanho e o ajuste dos tênis conforme você os experimenta:
Conheça 4 formas simples para apertar o sapato
Uma solução caseira é o spray de cabelo. É só aplicar uma camada generosa nas solas dos sapatos para um pouco mais de adesão, especialmente em calçados sociais de fundo liso. Deixe que o produto seque por cerca de meio minuto pelo menos, para que ele fique grudento antes de você usar o sapato.
Por isso, aposte em sapatos de salto alto e, preferencialmente, fino. Se puder e quiser, combine os sapatos de salto com as calças Flare, que deixam apenas a ponta do sapato à mostra, diminuindo a área exposta. Os sapatos de bico fino podem ser sexies, mas aumentam (e muito!) o tamanho visual dos pés.
7 soluções para impedir que os sapatos façam calos nos pés
Pés hidratados Passe o produto pelo pé, calce os tênis (sem meia) e faça pequenas caminhadas pela casa. Os pés ficarão um pouco "soltos" dentro do calçado, e esse balanço vai fazer com que o cabedal ceda um pouco, tornado o tênis bem mais confortável para a hora do seu uso verdadeiro.
Fim do aperto: dicas infalíveis para usar tênis que machucam
Meias grossas + secador de cabelo - Quando estiver em casa, calce um par de meias bem grossas e ponha o sapato por cima. Caminhe um pouco com eles e dê um jato quente com o secador de cabelo – o calor vai fazer com que o tecido do sapato alargue um pouco e fique mais maleável.
Você sabia que a água congelada expande de tamanho? Isso vai fazer com que sua Melissa não machuque mais seu pé. Basta pegar um pode com água e colocar sua Melissa mergulhada dentro dele, depois coloque no congelador.
Um saco de gelo é encaixado dentro do sapato na região que se deseja amaciar e o sapato é colocado no congelador.
Parece estranho, mas ao fazer isso você alivia a tensão do nervo entre esses dedos e evita as dores na sola do pé.
O atrito da pele com o calçado, com a meia ou alguma poeira já podem causá-las, ainda mais em atividades na neve ou em temperaturas altas.
Usar meias grossas Tira as tuas meias grossas da gaveta de baixo. Usar um material mais grosso pode ajudar a esticar o sapato para que os teus pés não sofram. Escolhe um par de meias grossas, ou dois pares de meias do seu dia-a-dia, e usa-as com os teus novos sapatos Vans.
Sapato machucando os pés? 10 truques para deixá-los mais confortáveis
Aqui estão dicas de especialistas para evitar que bolhas te tirem da corrida.
Fazer um pequeno furo na bolha, utilizando uma agulha esterilizada; Deixar o líquido sair da bolha, mas sem fazer pressão; Aplicar uma pomada com ácido fusídico ou outra substância antibacteriana sobre o local; Cobrir a bolha com uma gaze ou penso esterilizado.
A Nebacetin e o Bepantol são exemplos das pomadas utilizadas no tratamento de queimaduras, que ajudam na sua cicatrização e previnem o surgimento de infecções....Pomadas para Tratar Queimaduras
Elas podem ser classificadas como superficiais, quando a base da bolha é rósea, úmida e dolorosa; ou profundas, quando a base da bolha é branca, seca, indolor e menos dolorosa (profunda). A restauração das lesões ocorre entre 7 e 21 dias.
Aplique um antisséptico. Assim que surgir uma bolha, faça uma limpeza com água oxigenada, se a bolha estiver intacta. Mas se estiver rompida, use antibiótico (creme)....Primeiros cuidados
Em nenhum momento se deve estourar a bolha da queimadura, pois isso aumenta o risco de infecções, o que pode piorar a recuperação e até afetar a cicatrização, sendo necessário o tratamento com antibiótico. Se necessário, a bolha só deve ser estourada no hospital, com material esterilizado.
Posso furar a bolha? Os médicos são unânimes: você não deve furar a bolha para retirar seu líquido, nem remover a pele dela. O ideal é dar um "descanso" para o machucado.
Primeiramente, deve-se lavar as mãos e a região lesionada com água em sabão. Se possível, dê preferência a um sabão antibacteriano. Logo após a limpeza, esterilize uma agulha ou alfinite utilizando álcool isopropílico. Isso porque a agulha irá ser usada para furar a bolha, e deve estar limpa.
Ela se forma quando uma camada de pele se descola (por causa da fricção) e enche de líquido, geralmente incolor. Caso algum vaso sanguíneo rompa no descolamento da pele, a bolha enche de sangue.