Mas quando a pessoa mede sua frequência cardíaca em repouso e acha que podia estar mais baixa, a melhor forma de normalizar é fazendo atividade física regularmente. Podem ser caminhadas, corrida, aulas de hidroginástica ou qualquer outra atividade que leve ao condicionamento físico.
Uva e suco de uva integral Incluir as uvas mais escuras ou seu suco integral na dieta é outra excelente maneira de proteger o coração. Elas possuem resveratrol, flavonoides e ácidos fenólicos, elementos com ação antioxidante que ajudam a elevar as taxas do bom colesterol (HDL).
Doenças cardíacas O limão tem potássio, que vital para o funcionamento do coração. Ele também ajuda a prevenir doenças como, arritmia cardíaca, hipertensão, etc.
Banana. Além de fazer muito bem para a saúde do coração, a banana é considerada a fruta preferida dos atletas, podendo reduzir os riscos de derrame e também de outros problemas de saúde relacionados à pressão sanguínea. Por possuir um grande teor de Potássio, a banana faz com que a pressão arterial diminua.
Maçã e outras frutas com fibra solúvel: Possui uma vasta variedade de nutrientes como vitaminas do complexo B, C e E, potássio, flavonoide e fibras. Já por conta da pectina, um tipo de fibra solúvel, a maçã também contribui para a redução dos níveis de colesterol e no controle da glicose.
10 alimentos aliados do coração