Se refere a uma área que pertence há algum animal, alguma pessoa, organização, ou estado, por exemplo minha casa é meu território, uma gaiola é um território de um pássaro.
Resposta. Resposta: o conceito de lugar assume um caráter subjetivo, uma vez que cada indivíduo já traz uma experiência direta com seu espaço, com o seu lugar, houve um profundo envolvimento com o local para adquirir tal pertencimento. A experiência de lugar abrange ainda diferentes escalas.
Lugar ele pode indicar, onde pode estar objetos, por exemplo: sua caneta está naquela mesa,isso é um lugar, já o local, indica a sua localização, como cidade, rua, bairro, pais etc.
699); Lugar: espaço ocupado, espaço próprio para determinado fim (Novo Dicionário Aurélio, 1986, p. 1051); Território: área de um país; porção de terra; base geográfica sobre a qual há o exercício de soberania (Novo Dicionário Aurélio, 1986, p.
As principais categorias da geografia são: paisagem, território, região e lugar. A Geografia, assim como várias outras ciências, utiliza-se de categorias para basear os seus estudos. ... Paisagem: refere-se às configurações externas do espaço. Por muitas vezes, ela foi definida como “aquilo que a visão alcança”.
Então, antes precisamos saber o que SENSO COMUM, que nada mais é que o modo de pensar da maioria das pessoas. Se pensarmos, a maioria das pessoas pensam que “lugar” é como se fosse • apenas um espaço em que habitamos; alguma coisa que está ali. ... Lugar refere-se apenas a uma porção mais ou menos definida do espaço.
O senso comum é um tipo de pensamento que não foi testado, verificado ou metodicamente analisado. Geralmente, o conhecimento de senso comum está presente em nosso cotidiano e é passado de geração a geração.
O Senso Comum é a soma dos saberes do cotidiano e é formado a partir de hábitos, crenças, preconceitos e tradições. Na filosofia, o termo é utilizado para explicar as interpretações feitas pelos indivíduos à realidade que os cercam sem estudos prévios ou provas científicas.
Senso comum é o modo de pensar da maioria das pessoas, são noções comumente admitidas pelos indivíduos. ... Também faz parte do senso comum os conselhos e ditos populares que são tidos como verdades e seguidos pelo povo. Por exemplo: “Deve-se cortar os cabelos na lua crescente para que cresçam mais rápido”.
Senso comum ou conhecimento vulgar é a compreensão do mundo resultante da herança fecunda baseada nas experiências acumuladas por um grupo social. 3 exemplos de senso comum: °Cortar o cabelo na lua crescente faz com que ele cresça mais rapidamente. ... °Chá de camomila vai deixar você bem mais calmo. ...
O conhecimento cotidiano, não refletido e não testado, que adquirimos por meio da repetição das experiências e da cultura, de geração a geração, é conhecido como senso comum. As características do conhecimento de senso comum não garantem que seja um conhecimento verdadeiro ou válido, mas também não atestam o contrário.
As principais características da Filosofia são: a) negação, dizer não ao senso comum, aos pré-conceitos, aos pré-juízos, aos fatos e às ideias da experiência cotidiana e uma atitude positiva, uma interrogação sobre o que são as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os comportamentos, os valores, nós mesmos.
Entre outras características inerentes ao conhecimento científico, destaca-se o fato de ser: racional, objetivo, factual, analítico, comunicável, acumulativo, explicativo, entre outros fatores relacionados a investigação metódica.
Resposta. o conhecimento cinetifico comprova atraves de pesquisas e experimentos aquilo que o senso comum acha que é certo... vc sabe que a agua ta fervendo porque esta borbulhando, e nao porque vc mediu a temperatura dela... espero q ajude!