A escolha dos elementos da amostra é feita de forma não-aleatória, justificadamente ou não. A escolha é intencional ou por conveniência, considerando as características particulares do grupo em estudo ou ainda o conhecimento que o pesquisador tem daquilo que está investigando.
Resposta. Resposta correta: A qualidade da amostra é muito mais importante do que a quantidade de elementos que fazem parte dela.
Uma população é um conjunto de pessoas, itens ou eventos sobre os quais você quer fazer inferências. Nem sempre é conveniente ou possível examinar todos os membros de uma população inteira. ... Uma amostra é um subconjunto de pessoas, itens ou eventos de uma população maior que você coleta e analisa para fazer inferências.
Estatística é a parte da ciência responsável pela coleta, organização e interpretação de dados experimentais e pela extrapolação dos resultados da amostra para a população. ... População é qualquer conjunto, não necessariamente de pessoas, que constituem todo o universo de informações de que se necessita.
População ou universo estatístico representa o conjunto de elementos sobre o qual incide o estudo estatístico. Esse conjunto pode ser de pessoas, animais, resultados experimentais, que apresentam uma ou mais características em comum. ... A cada elemento da população nomeia-se Unidade Estatística.
Exemplo: geralmente, as amostragens são grupos de pessoas, mas isso varia com a população. No exemplo acima, onde a população era o número total de lojas de roupa de uma cidade, a amostra poderia ser apenas as lojas de roupas para bebês dessa cidade.
Universo – é o grupo mais abrangente de pessoas que você pretende representar com sua pesquisa e resultados. ... Portanto, amostra é esse grupo de indivíduos que responderam a sua pesquisa.
Chama-se população ou universo estatístico ao conjunto de todos os elementos que têm pelo menos uma característica comum. ... У Na amostragem aleatória simples qualquer elemento da população tem a mesma probabilidade de ser escolhido.