TYLENOL® Gotas 1 gota/kg até a dosagem máxima de 35 gotas por dose.
TYLENOL® 500 mg: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia. Não exceda 8 comprimidos, em doses fracionadas, em um perí- odo de 24 horas. TYLENOL® 750 mg: 1 comprimi- do, 3 a 5 vezes ao dia.
Não exceda 5 administrações (aproximadamente 50-75 mg/kg), em um período de 24 horas. Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consultar o médico antes do uso. Adultos e crianças acima de 12 anos:35 a 55 gotas, 3 a 5 vezes ao dia.
Adultos e crianças acima de 12 anos: 35 a 55 gotas, 3 a 5 vezes ao dia. A dose diária máxima de paracetamol é de 4000 mg (275 gotas) administrados em doses fracionadas, não excedendo a dose de 1000 mg/dose (55 gotas) com intervalos de 4 a 6 horas, no período de 24 horas.
Overdoses repetidas da droga provocam danos ao fígado e podem levar à morte. Ingerir paracetamol em excesso repetidamente, mesmo que apenas um pouco acima do limite recomendado, pode ser fatal.
Segundo a bula da dipirona : "Caso se ingira dose superior à indicada, podem surgir sintomas como náuseas, vômito, dor abdominal, problemas de rins, vertigem, sonolência, convulsões e queda da pressão arterial, devendo-se ir no hospital com urgência."
Segundo ela, fatores como ser obesa ou fumante elevam o risco de ocorrência de trombose. Usada no combate a cólicas e febres, a dipirona pode ter efeitos colaterais ruins. De acordo com Amouni, a ingestão exagerada do remédio pode causar tremores, náuseas e reações alérgicas - como a asma.
BUSCOPAN COMPOSTO é contraindicado a partir dos 6 meses de gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. A dose para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 cápsula, 3 vezes ao dia, com intervalo mínimo de 4 horas. Não ultrapassar o total de 3 cápsulas ao dia (1200 mg/dia). Não tome Buscofem por mais de 7 dias.
Aspirina e anticoagulante clopidogrel (Plavix): dois diluentes do sangue que juntos aumentam o risco de hemorragias com o uso prolongado. Aspirina e naproxen (Aleve): remédios sem necessidade de prescrição que, quando combinados, podem causar sangramentos, ulceração ou perfuração do estômago.
Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas, respeitando o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.