Fibrossarcoma. É um câncer do tecido fibroso, que geralmente afeta as pernas, braços ou tronco. É mais comum em pessoas entre 20 e 60 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade, inclusive na infância.
Os hemangiomas consistem em crescimentos excessivos e anômalos dos vasos sanguíneos, que podem surgir sob a forma de nódulos de cor vermelha ou púrpura na pele e em outras partes do corpo. (Consulte também Considerações gerais sobre tumores cutâneos e Considerações gerais sobre tumores e malformações dos vasos).
O tratamento de escolha para os hemangiomas é o propranolol e o sucesso do terapêutico está relacionado ao reconhecimento precoce das lesões, evitando assim as complicações e sequelas. Alguns dos principais sinais de alerta são: ulcerações ou risco de ulcerações. risco de desfiguração.
Os hemangiomas devem ser distinguidos das mucoceles, das manchas e malformações vasculares e de outros tumores vasculares da infância. Diante desta informação, o diagnóstico diferencial pode ser estabelecido de forma simples e segura pela anamnese, exame clínico, e por manobras semiotécnicas, como a vitropressão.
O hemangioma é uma proliferação vascular benigna que pode ser capilar ou cavernosa. O hemangioma vertebral geralmente é assintomático e descoberto incidentalmente, sendo relatada incidência de 11% em uma série de necropsias(1).