Um cisto pineal é um crescimento cheio de líquido dentro da glândula pineal no cérebro. Na maioria dos casos, um cisto pineal é um tumor benigno que não causa nenhum sintoma. Ocasionalmente, um cisto pode aumentar e pressionar estruturas vizinhas, causando sintomas como dores de cabeça e visão turva.
Geralmente, o cisto é assintomático e não causa complicações, mas, se crescer muito e comprimir outras estruturas do cérebro, pode provocar sintomas, como:
Glândula pineal: o que é e como evitar sua calcificação com uma dieta nutritiva
Ela é responsável por regular desde condições físicas e ciclos vitais até o controle de nossas emoções. Com tantos papéis importantes em nosso organismo, estimular a glândula pineal pode ser a chave para melhorar sua saúde física e emocional.
Função e importância da glândula pineal A pineal consegue captar a luz e escuridão, regulando assim o nosso ritmo diário e controlando os ciclos de sono, da maturidade sexual e do equilíbrio psicoemocional – este último, ao secretar serotonina, neurotransmissor que opera os níveis de humor e de energia.
Também chamada de "terceira visão", ela tem o formato de uma pinha e fica situada próxima ao centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Uma de suas principais funções é participar de atividades que regulam o sono. Teorias espiritualistas dão uma importância ainda maior para esse órgão.
Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido, aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.
Glândula pineal, ou epífise neural, é uma pequena glândula endócrina localizada mais ou menos no centro craniano, também denominada corpo pineal. ... No âmbito espírita, vários autores (como o Espírito André Luiz, pela mediunidade de Chico Xavier) sustentam tal função transcendental ligada à pineal.
A Glândula Pineal é como um ímã para o fluoreto de sódio. Este calcifica a glândula e faz com que seja menos eficaz em equilibrar os processos hormonais do corpo. Desde então que diversas investigações provaram que o Fluoreto de Sódio afeta a glândula mais importante do nosso cérebro!
As calcificações fisiológicas intra-axiais mais comuns são as dos globos pálidos, habênulas e do cerebelo. Entretanto, quando muito exuberantes, também sugerem doença, como, exemplo, a doença de Fahr(6,7). Numerosas lesões intra-axiais neoplásicas, vasculares, infecciosas, congênitas e metabólicas podem se calcificar.
É possível ativar o chakra cardíaco:
Mudras. Mudras são posições do corpo que tem influência nas energias do corpo e são muito utilizados nas posições de Yoga e exercícios de respiração. Para ativar o Chakra do Plexo Solar, utilize o Matangi Mudra. Forme o mudra com as mãos e mantenha as mãos na região do seu estômago, ou apoie em seu colo.
Chakra Coronário Sua cor é lilás e tem como objetivo nos conectar com o divino. Esse chakra está diretamente atrelado à glândula pineal. Para equilibrar:Uma boa forma de equilibrar esse chakra é por meio da meditação, mantendo pensamentos equilibrados e bondosos.
O alinhamento dos chakras por meio da meditação
Chakra Cardíaco: Como Ativar e Equilibrar | Dicas para o Quarto Chakra
Segue uma lista de atividades e práticas que irão auxiliar no equilíbrio do seu Chakra Básico:
O chakra raiz , ou muladhara, está localizado na base da coluna vertebral. O chakra raiz canaliza a energia da terra para ajudar você a sentir mais conectado, seguro e provido.
Dos 7 principais chakras do corpo, o chakra da raiz é o que está mais intimamente ligado às questões de dinheiro, sobrevivência e abundância. O Chakra da Raiz também está ligado à nossa qualidade de vida e à nossa situação financeira.
A energia que flui através dos chakras pode afetar todos os aspectos de nossa vida, pois eles são os grandes responsáveis pela nossa saúde, equilibrando todo o nosso corpo físico. ... Estimulam o nosso bem estar, nossa criatividade, nossos estados emocionais, psíquicos e energéticos.
As pedras são relacionadas a cada um dos Chakras, entre elas: 1º: Quartzo Fumê, Turmalina Preta, Granada. 2º: Calcita Laranja, Ágata Laranja. 3º: Citrino, Topázio. 4º: Quartzo Rosa, Quartzo Verde, Esmeralda.
Chakras são centros de energia conectados ao longo da coluna, que servem para absorver a energia vital, distribuí-la pelo corpo, mente e espírito, para então liberá-la para o exterior. Eles podem se manifestar em aspectos mentais, físicos ou emocionais.
Chacras, também conhecidos pela grafia chakras, segundo a cultura hindu, yogue e estudos do ocultismo, teosofia e conscienciologia, são centros de absorção, exteriorização e administração de energias no duplo etérico.
LISTA DE CHAKRAS
Cada chakra influencia uma ou mais áreas específicas da nossa personalidade e saúde. Algumas passagens do Vedas falam que existem 32 chakras, e outras até 88 mil, mas a maioria concorda sobre a existência dos sete principais, que percorrem toda a nossa coluna vertebral.
Os sete principais chakras localizam-se da base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano. Em um corpo saudável, todos giram em grande velocidade ininterruptamente, permitindo que a energia vital flua através do sistema endócrino.