30 dias
Para solicitar o parcelamento das multas de trânsito ou de débitos relacionados a um veículo, os motoristas devem ir fisicamente à unidade do Detran e apresentar os documentos necessários para a negociação. No local, haverá um estande sob responsabilidade de uma das empresas credenciadas para realizar o serviço.
São esses órgãos os 27 Detrans dos estados e as prefeituras vinculadas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o DNIT e os Departamentos de Estradas de Rodagem (DER). O cidadão ou empresa que quer utilizar o SNE deve acessar o serviço “Utilizar SNE”.
O desconto só é válido se a multa for paga na data correta. pagar com 20% de desconto se, ao conferir a Notificação de Autuação, identificar que a autuação é indevida e você optará por contestar o cometimento da infração. Faça o pagamento até a data definida (caso contrário, você perderá o desconto).
Para emitir guia de pagamento de multas de um veículo, clique aqui. Após fazer cadastro/login na Central de Serviços do DetranRS, aparecerão as suas infrações recentes. Se não encontrar nessa lista a que precisa, digite o órgão fiscalizador e o número de série da infração e clique em consultar.
Pelas vias normais, recebendo a notificação por correspondência, o motorista consegue um abatimento de no máximo 20%. Pelo aplicativo CDT, por via eletrônica, o desconto é o dobro", enfatizou o diretor-geral do Detran/RS, Enio Bacci.
Forma de Solicitação
Se outra pessoa que dirigiu o carro foi multada, o dono pode optar pela transferência de pontos da carteira de motorista. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a indicação do real condutor deve ser feita no Detran ou pelos Correios, para as infrações cometidas em rodovias estaduais e nas vias urbanas.
Para enviar a indicação de condutor pela internet ao Detran. SP, basta ir em “Acesse os Serviços Online”, no topo da página www.detran.sp.gov.br, e clicar em “Solicitar e acompanhar indicação de condutor”.
O formulário de declaração de indicação do condutor infrator consta da notificação da autuação do Detran. SP. Este formulário deverá ser preenchido, assinado pelo proprietário do veículo e pelo condutor infrator. Também pode ser utilizado o formulário disponibilizado no portal do Detran.