Flexibilidade é a característica do que é flexível, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade; maleável. ... No sentido figurado da palavra, a flexibilidade de um indivíduo é a qualidade de compreender, aceitar ou assumir as opiniões, ideias ou pensamentos de outras pessoas.
Pratique o autoconhecimento Estar antenado às tendências da sua área é algo imprescindível. Isso demonstra interesse naquilo que faz, além de flexibilidade para encarar novidades como maneiras de aprimorar a atuação — já que será possível contribuir no trabalho com novas ideias e soluções.
Ou seja, flexibilidade no trabalho tem a ver com quando, onde e como determinadas tarefas serão executadas a fim de conciliar as necessidades individuais do colaborador com as organizacionais. Com rotinas mais maleáveis, o profissional tende a ficar mais satisfeito, o que impacta positivamente em sua produtividade.
Um profissional flexível é aquele que está sempre preparado para eventuais mudanças de cargo. Trata-se de alguém que deseja ter um plano de carreira estipulado e que anseia por mudanças.
Teste a sua flexibilidade
Explicando de forma bem simples, a adaptabilidade nada mais é do que a capacidade de o ser humano se adaptar às transformações em sua vida, tanto no aspecto pessoal como profissional. É ela que nos garante a habilidade de evolução para que possamos sobreviver às mais diversas circunstâncias.
Ser um profissional flexível é estar aberto às mudanças e disposto a lidar com diferentes ferramentas, ideias, interações, etc. É também ter uma visão de futuro, entendendo que mais transformações estão por vir — e que se atualizar nesse sentido é a melhor maneira de crescer na carreira.
O conceito de flexibilidade organizacional reporta à capacidade de adaptação e mudança em resposta a estímulos tanto internos como externos à organização.
Ter a competência flexibilidade significa estar aberto a novas idéias e apto a responder prontamente por mudanças. A flexibilidade, somada à iniciativa, promove inovação em métodos, processos, soluções e produtos.
A flexibilidade é uma capacidade física relacionada á saúde, enquanto que alongamento é a técnica utilizada para se alcançar níveis de flexibilidade. Dentre as principais diferenças entre alongamento e flexibilidade destacamos a definição, importância, a técnica de execução, etc.
Flexionamento é a forma de trabalho que visa obter uma melhora na flexibilidade através da viabilização de amplitudes de arcos de movimento articular superiores as originais, ou seja, o alongamento visa a realização dos movimentos com mais eficácia e com menor gasto energético, ao passo que o flexionamento visa ...