Os exercícios funcionais, ou treinamento funcional, são atividades físicas que visam trabalhar todo o corpo de uma só vez. Vem sendo uma alternativa para quem não quer mais praticar a musculação e seu diferencial é o fato de possuir movimentos menos repetitivos e não focalizados.
Exercícios de treinamento funcional tendem a ativar mais músculos e, portanto, consomem mais energia. A atividade se baseia nos movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.
de força do corpo. Desenvolver também as valências físicas: Equilíbrio, Força, Flexibilidade, Resistência, Coordenação e Velocidade. Como também prevenção de lesões. ... O trabalho funcional junto ao treinamento físico específico resultou no título do Campeonato de 2010.
Definição de circuito funcional O circuito funcional é basicamente o que seu nome expressa: uma série de exercícios funcionais realizada num percurso. ... Os exercícios que usamos no circuito funcional são chamados de estações.
Com certeza, o seu principal aspecto é a integração entre as diversas capacidades físicas, como força, flexibilidade, equilíbrio, velocidade, resistência e coordenação.
Atributo que expressa a forma ou os requisitos operacionais de equipamentos, instalações ou sistemas.
A característica principal do treinamento aeróbio é que a maior parte da energia empregada é produzida com a utilização do oxigênio. Para garantir que o oxigênio respirado será suficiente para a produção de energia, os exercícios são realizados dentro de uma zona de intensidade que deve ser cuidadosamente observada.
Os exercícios anaeróbicos são o contrário dos aeróbicos, compondo-se de alta intensidade e curta duração. ... Caracterizam-se por não utilizar o oxigênio para a promoção de energia pois é gerada através do tecido vivo. Seu principal público são pessoas em busca de ganho de massa muscular.
Os anaeróbicos são exercícios de maior intensidade e feitos de forma contínua, de curta duração. O exercício aeróbico utiliza oxigênio para produzir energia nos músculos. Exercícios anaeróbicos não utilizam oxigênio. Neste caso, a energia é produzida através da queima de carboidratos.
Para que as rotinas de treinamento aeróbico possam produzir adaptações na direção desejada, torna-se necessário estabelecer combinação entre componentes básicos: freqüência, duração e intensidade dos esforços físicos. A duração e a intensidade, formam uma unidade indivisível, condicionando uma à outra.