Especiarias são substâncias de origem vegetal – sementes, raízes, cascas de árvore, frutos – capazes de dar perfume, sabor ou cor (ou tudo isso junto) aos alimentos. Como canela, curry, açafrão, cumaru, coentro em pó, baunilha, cravo, páprica…
Confira a origem, história e principais regiões produtoras das especiarias mais exportadas do Brasil:
Principais especiarias
As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, e ervas aromáticas.
As especiarias são temperos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nos preparos das comidas. Algumas delas também eram e ainda são utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos.
As especiarias eram produtos orientais com grande demanda para consumo na Europa. ... Exemplos de especiarias são os óleos aromáticos, a noz-moscada, o cravo-da-índia, a pimenta-do-reino, a canela e várias outras, todas eram importadas por países como Portugal e Espanha e revendidas na Europa.
As especiarias são partes secas de várias plantas que têm cheiros ou sabores fortes. ... As especiarias vêm de sementes, frutos e outras partes de certas plantas. O cardamomo, a pimenta-do-reino, o coentro, a papoula, o gergelim e a noz-moscada são sementes. O cravo é o botão de uma flor.
Especiarias era temperos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias eram e ainda sao utilizadas para a fabricação de medicamentos, cosmeticos e oleos. As principais sao: cravo, pimenta, noz moscada, canela, gengibre, açafrao, cardomomo, ervas aromaticas.
São condimentos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: Pimentas, gengibre, cravo, canela, noz moscada, entre outros...
O seu uso distingue-as das ervas aromáticas, das quais são utilizadas principalmente as folhas. Além de utilizadas na culinária, com fins de tempero e de conservação de alimentos, as especiarias são utilizadas em farmácia, na preparação de óleos, unguentos, cosméticos, incensos e medicamentos.
Especiarias eram temperos usados na culinária. Elas eram valorizadas porque não podiam ser cultivadas, no continente Europeu, por conta do clima.
As especiarias eram tão valorizadas pois serviam muito bem como moeda de troca , o comércio era muito valorizado na época e também o valor comercial das especiarias era muito alto na europa .
As especiarias eram produtos orientais, como o cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, vendidos na Europa com uma margem de lucro considerável.
Resposta. Noz-Moscada,Açúcar,Seda,Pimenta do Reino,Canela,Cravo da Índia,Gengibre,Tecidos,Tapetes,Cristal,Perfumes e Porcelana.
Resposta: O principal lugar que eles iam comprar as especiarias era a Índia.
Elas chegavam através de navios,que saíam da Europa e iam até às Índias, carregavam de especiarias e retornava à Europa, incluse, na viagem de Cristóvão Colombo tentando chegar às Índias, foi descoberto o continente Americano (e os povos daqui foram chamados de Índios ;) ).
Índias: era o termo genérico usado pelos europeus para se referir às terras do Oriente. O comércio das especiarias estava nas mãos dos árabes, que compravam e transportavam as especiarias até os portos do Mediterrâneo.