Sendo assim, os meios tecnológicos de comunicação, em especial a televisão, podem ser usados como recurso para educar o olhar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento humano e assim contribuir para a formação de cidadãos que conseguem ver além das imagens e participar democraticamente ...
“Educar não é fazer um banco de dados na cabeça de uma pessoa”, ressalta. Segundo Viviane, a televisão é fundamental para complementar a educação, mas quando a TV não se preocupa em veicular um conteúdo que contribua para essa formação, ela deforma mais do que educa.
De acordo com o Dicionário Houaiss (2004, p. 175): “comunicar significa transmitir, passar conhecimento, informação, ordem, opinião, mensagem”. A televisão é citada como um dos meios que mais atraem espectadores, pois através dela transmite-se cultura e conhecimento, facilitando a formação do homem em seu meio social.
Resposta. Resposta: A publicidade tem uma influencia muito grande na vida das pessoas, pois, é a primeira impressão da pessoa com o objeto.
A televisão fornece informação e entretenimento para grande parte da população em todo o mundo, e sua influência na sociedade é muito discutida. ... Também vamos enfocar os modelos de televisão existentes no mundo, com ênfase no caso brasileiro. As emissoras de TV no Brasil são concessões do governo.
* Entretenimento: é um meio que propociona diversão e o telespectador pode acerssar a qualquer hora. *Cobertura: é possível inserir comerciais em níveis nacionais, regionais ou local. *Impacto: os efeitos da cor, com os movimentos atraem o telespctadores.
Além de reencontrar amigos distantes, ter facilidade de acesso à informação e também realizar compras, a Internet traz ainda um outro grande benefício: encontrar entretenimento online e de fácil acesso! Existem diversos sites que disponibilizam jogos, vídeos e muito mais.
A Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) com o propósito de servir progressivamente usuários no mundo inteiro.
A internet das coisas pode ser utilizada para monitorar o desempenho dos veículos de sua empresa. Por meio de sensores é possível saber, por exemplo, se o consumo de combustível está mais alto do que o esperado. Ou até mesmo se o motor apresenta algum tipo de problema ou desgaste.
Mas afinal, o que é Internet das Coisas (IoT)? De uma forma bem simples, Internet das Coisas é o modo como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário, através de sensores inteligentes e softwares que transmitem dados para uma rede.
A Internet possibilita hoje uma difusão rápida, através das novas tecnologias de informação, do conhecimento permitindo às empresas não só melhorar a sua eficiência mas fundamentalmente oferecerem novos produtos e serviços pelos quais os consumidores, através dos mecanismos de mercado, manifestam a sua preferência.
No mercado de logística, a Internet das Coisas é usada, sobretudo, para o monitoramento do transporte. Assim, é possível rastrear os veículos, facilitar a comunicação e garantir a segurança dos motoristas e cargas.