1.
O que dizem as Leis de Morgan Em linguagem simples podemos dizer o seguinte: negar duas proposições ligadas com “e” – ou seja, uma conjunção – é o mesmo que negar duas proposições e ligá-las com “ou” (ou seja, transformá-las em uma disjunção.
O teorema (16) diz que INVERSOR a soma OR de duas variáveis é o mesmo que INVERSOR cada variável individualmente. Com isso, operar com AND as variáveis invertidas.
lei de morgan. genes situado do mesmo cromossomo, tente se manter unidos de uma geração para outra. Apenas se separando pelo processo de permuta. herança e chamada de vinculação genetica.
As experiências Morgan foram fundamentais para mostrar experimentalmente a Teoria Cromossómica da Hereditariedade. Morgan estava inicialmente relutante sobre a presença dos genes nos cromossomas, bem como não aceitava a ideia da segregação independente que ocorria ao nível da meiose a quando da formação dos gâmetas.
Morgan descobriu uma mutação que afetava a cor dos olhos da mosca. Ele observou que a mutação era herdada de forma diferente pelas moscas macho e fêmea. Com base no padrão de herança, Morgan concluiu que o gene para cor dos olhos deve estar localizado no cromossomo X.
Algumas técnicas desenvolvidas por Morgan e seu grupo ao decorrer dos seus estudos são usados até hoje como método de análise genético. Mas seu trabalho que obteve grande repercussão na mídia científica e premiações foi o estudo com as Drosophila melanogaster.
De acordo com a teoria cromossômica de herança, os padrões de herança de traços pode ser explicada pelo padrão de transmissão dos cromossomos durante a gametogênese e fertilização. Esta teoria é baseada em alguns princípios fundamentais.
Heredograma é um tipo de gráfico que representa a herança genética de determinada característica dos indivíduos representados. É muito semelhante a uma árvore genealógica. O heredograma tem como finalidade facilitar o trabalho dos cientistas na hora de se estudar o passado genético e familiar de uma pessoa ou animal.
A dominância é uma relação entre dois alelos de um gene e seus fenótipos associados. Um alelo "dominante" é dominante em um alelo específico do mesmo gene que pode ser inferido a partir do contexto, mas pode ser recessivo para um terceiro alelo e codominante para um quarto.
Tem mais depois da publicidade ;) Como dito anteriormente, o fenótipo nada mais é que a totalidade das características observáveis de um indivíduo, as quais são determinadas pelo conjunto de nossos genes. Diante disso, podemos dizer que o fenótipo é a expressão do genótipo.