Resposta. Morar no Brasil é ter nacionalidade brasileira , além de ter cultura e hábitos brasileiros. É basicamente ser possuidor da nacionalidade brasileira. Ser brasileiro é ter orgulho do Brasil prestigiar sua grandeza,reconhecer os problemas do país e lutar para superá-los.
O que significa ser brasileiro em uma perspectiva literal ou do direito é basicamente ser possuidor da nacionalidade brasileira, que pode ser jus solis, ter nascido no território brasileiro, ou jus sanguinis, ser filho de brasileiro(a).
Vamos desfazer a confusão. A naturalidade é a terra onde nascemos (a aldeia, vila ou cidade). A nacionalidade refere-se ao país do nascimento. Por exemplo: se tiveres um amigo que tenha nascido em Madrid, ele é madrileno e tem nacionalidade espanhola.
1 - Não precisa fazer um cabeçalho escrevendo "Curriculum Vitae"... basta colocar seu Nome completo em negrito... e também não precisa de capinha... 2 - Coloque seus Dados Pessoais logo de início, para facilitar a sua identificação... ... não precisa colocar filiação, naturalidade, nome da esposa, filhos, etc...
Identidade é um conceito que não comporta uma definição única, sua construção também diz respeito a interpretação da realidade, uma vez que é um processo de representação simbólica, uma tentativa de compreensão de posições no mundo.
O estado civil é uma informação referente à situação matrimonial legal, são considerados estados civis os seguintes: solteiro, casado, separado, divorciado e viúvo. Informar o estado civil no currículo não é necessário, nem o nome dos pais, se tem filhos, documentos pessoais e endereço completo.
União estável não é um estado civil, as pessoas assim são solteiras. Se quiser pode colocar no currículo só não coloque como estado civil, põe União Estável em alguma linha das informações pessoais.