Para fazer a consulta do comprovante por meio do Internet Banking, basta consultar a opção “2ª via de Comprovantes” em “Pagamentos” e “Transferências”. Se você quer acessar outras transações e obter mais detalhes, basta seguir em Outros Serviços>Operações Realizadas.
O prazo médio para liberar o acesso ao CAIXA Tem é de até 48 horas. Se ainda não conseguiu acessar, dirija-se a uma agência da CAIXA com seu documento de identificação e peça para autorizar o dispositivo. Lembre-se de levar seu documento de identificação.
RECUPERANDO NOTAS E COMPROVANTES APAGADOS
É possível recuperar as notas fiscais por meio do acesso ao Portal da NF-e. Isso porque a SEFAZ disponibiliza um serviço para a consulta desses documentos, e, além da consulta, possibilita que você baixe, nota por nota, de forma manual.
É possível emitir a segunda via de notas fiscais pela Internet, a partir do site da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Para isso, é preciso ter a chave de acesso da nota fiscal eletrônica (NF-e) em mãos.
Para baixar o XML da Nota Fiscal (NF-e) pelo CPF (pessoa física ou produtor rural) através da Chave de Acesso é preciso: Primeiramente, acessar o site do Portal Nacional NFe: http://www.nfe.fazenda.gov.br.
Para acessar a segunda via, é preciso ter a chave de acesso da nota fiscal eletrônica (NF-e) em mãos. Após informar o código de 44 dígitos, o sistema recupera as informações do documento e é capaz de gerar um arquivo XML com validade jurídica, assim como a versão física da nota fiscal.
Como emitir a segunda via do Cupom Fiscal Eletrônico? Caso tenha que solicitar o direito de garantia de algum produto, você deve apresentar a nota fiscal do produto. Mas se não souber mais onde ele está, tem direito a segunda via. Basta que você a solicite no estabelecimento onde foi realizada a compra.
Para gerar a segunda via no Programa Consumer acesse a aba APPS -> NFC-e/SAT -> Gerenciador de Notas Fiscais e escolha se deseja acessar o histórico de Cupom ou Nota Grande: Na tela seguinte, filtre o período desejado no lado esquerdo e localize o cupom fiscal que deseja. Na sequência, clique no botão Imprimir 2ª Via.
O documento deve passar pela autorização do FISCO e por uma validação com assinatura digital do contribuinte (estabelecimento). Além disso, para emiti-lo, é necessário passar pelo Emissor de Cupom Fiscal (ECF), que é homologado junto à SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do estado de atuação.
Para imprimir o cupom eletrônico, acesse o menu suspenso “Lançamentos”à opção “Vendas” e localize a venda. Para imprimir o cupom, clique na opção de impressão e selecione “SAT – Extrato CF-e”. Caso tenha dúvidas em relação a impressão destes documentos fiscais, entre em contato com nosso suporte técnico.
É necessário ter um Smartphone para conseguir realizar a consulta.
Consultar notas fiscais emitidas para um CNPJ pode ser feita ao cadastrar um certificado digital. A área de inclusão de certificados digitais é visível através do menu “Sistemas” -> “Certificados”.
E como saber se ele foi realmente emitido… Para isso, recomendamos conectar semanalmente na Sefaz e verificar o último envio do SAT. Conecte ao serviço de seu Estado como contribuinte. No menu Cupons, vá em consultar lotes enviados e filtre pela data. Consulte os cupons pelo lote.
Você não precisa ter necessariamente o número da NFe para consultá-la ou baixar o seu XML. Contudo, para isso você vai precisar da chave de acesso, um código de 44 dígitos que pode ser utilizado no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do seu estado.
Siga estes passos:
Tutorial: como consultar uma NFCe emitida pela sua empresa
A impressão do QR Code no DANFE NFC-e tem a finalidade de facilitar a consulta dos dados do documento fiscal eletrônico pelos consumidores, mediante leitura com o uso de aplicativo leitor de QR Code, instalado em smartphones ou tablets.
A impressão do QR code tem por finalidade facilitar a consulta dos dados do documento fiscal eletrônico pelos consumidores, bastando o mesmo usar um aplicativo de leitura do QR code, que é instalado em seu smartphone ou tablet. Você poderá conferir o QR code de sua nota na parte inferior da nota.
De olho na nota Permite a leitura do QR Code do Extrato de Cupom Fiscal Eletrônico e do Danfe de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, validando a autenticidade dos documentos e exibindo os dados principais das compras registrados junto à Secretaria da Fazenda.