O rinoceronte branco é uma espécie em risco de extinção. Natural da savana africana, esse tipo de rinoceronte vive no sul do continente africano. Ele é a maior espécie de rinoceronte e o segundo maior mamífero terrestre do planeta, ficando apenas atrás do elefante.
Já para os rinocerontes a variedade é maior: sem frescura, se alimentam de ramos, caules, gramíneas e folhas. Os elefantes também não economizam nas refeições e passam 16 horas por dia se alimentando de acácias, as folhagens e frutas favoritas da espécie.
Rinoceronte-de-java (Rhinoceros sondaicus) É o mais adaptável de todas as espécies de rinocerontes. Ele come aproximadamente 50 kg de alimento por dia.
Rinocerontes negros obtêm a maior parte de seu sustento por comerem árvores e arbustos. Eles usam seus lábios para arrancar folhas e frutos dos galhos. Os rinocerontes brancos pastam nas gramas, caminhando com suas cabeças enormes e lábios quadrados abaixados até o chão.
Rinoceronte Negro (Diceros bicornis) Difere do Branco por ter a boca com formato mais pontiagudo e são menores. Originalmente disperso por toda África, hoje encontrado apenas em Camarões, África do Sul e Quênia. São divididos em quatro subespécies que podem pesar até 1400 kg e medir 3,75 metros de comprimento.
Rinoceronte, nome comum dado a certas espécies de ungulados de dedos ímpares, cuja característica mais notável é a presença de um ou dois chifres, que na verdade são excrescências da pele. São animais grandes, pesados, de corpo robusto e patas curtas. ... A pele é grossa, de cor cinza ou castanha, segundo a espécie.
As girafas são herbívoras, alimentando-se, assim, de folhas, caules, flores e frutos.
- A Girafa é um mamífero que habita a região da savana africana. - As girafas adultas (machos) podem atingir a altura de 6 metros. Seu pescoço comprido favorece seus hábitos alimentares, pois as girafas se alimentam basicamente de folhas de árvores. Com relação ao comprimento, atingem na fase adulta 2 metros.
Ele elimina os carrapatos dos seus hospedeiros e se alimenta de sangue, gosma ocular e muco nasal. Além disso, gosta de dormir nas axilas das girafas, que são quentes e seguras.
Todas as girafas têm ainda uma característica em comum: os dois chifres cobertos de pelos chamados ossicones, que os machos aproveitam como armas de luta, além de também usarem os seus longos pescoços para isso. Porém, tanto o pescoço quanto os chifres são usados em também em brincadeiras e até na hora de namorar.
Resposta. Resposta: Em alguns países da África, em seu primeiro ano de vida, sobretudo nos primeiros cinco meses, entre 50% e 70% dos filhotes de girafas são presas de predadores como leões, hienas, leopardos, cachorros-selvagens ou crocodilos.
As girafas não se deitam para dar à luz. As pernas de 2,5 metros da girafa podem desferir um coice capaz de matar um leão. ... É a patada mais forte do reino animal.
Durante muito tempo, pensou-se que elas eram mudas Esse silêncio todo tem uma explicação biológica: a traqueia de uma girafa é mais estreita que a dos outros animais para reduzir a quantidade de ar parado no enorme pescoço – se houvesse muito, a respiração do animal seria dificultada.
Por viverem, naturalmente, em savanas, as girafas só conseguem tirar sonecas - dormem em pequenas porções de cinco minutos, totalizando meia hora de sono por dia. Sim, só meia hora! Isso porque dormir nessa posição fofa que mostramos ali as torna mais vulneráveis a predadores.
Os padrões distintivos destes animais seriam provavelmente herança genética, indica nova pesquisa. Cientistas fotografaram e estudaram as manchas de girafas-masai silvestres – como esta – no Parque Nacional Tarangire no norte da Tanzânia, concluindo que esses padrões provavelmente são herdados.
4,6 horasem cativeiro
A orca, o boto cinza, o boto-cor-de-rosa, o golfinho e o cachalote descansam fazendo um movimento de sobe-e-desce na água. Nesse zigue-zague, voltam à superfície para respirar e continuar relaxando. Já as baleias verdadeiras, as maiores dos oceanos, como a azul, a jubarte e a franca, costumam 'cochilar' na superfície.