O barulho de algo ! Explicação: isso se chama onomatopéia ... É usado bastante em quadrinhos e livros, para identificar o barulho de alguma coisa .
Crás - O som de alguma coisa quebrando, pode ser um vidro. Toim - Pode ser o som de uma mola se desprendendo ou alguém pulando.
Etimologia (origem da palavra crochê). Do francês crochet.
Tem sua origem também na palavra francesa “croc”, que em francês tem o mesmo significado. Segundo os historiadores, os trabalhos de crochê têm origem na pré-história. A arte do Crochê, como nos dias de hoje, foi desenvolvida no século 16.
A palavra Crochê tem sua origem na palavra francesa “croc”, que em francês significa gancho. Segundo os historiadores, os trabalhos de crochê têm origem na pré-história. A arte do Crochê foi desenvolvida no século 16. Não se tem evidências concretas sobre exatamente onde se originou esta arte.
A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritor dinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo.
Um escritor dinamarquês, chamado Lis Paludan, tentou descobrir onde o Crochê se originou na Europa e fundamentou algumas teorias, sendo a mais provável a de que a técnica se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo.
Rayn
Novamente, existem muitas técnicas dentro do grande universo do crochê. Mas com os pontos básicos – correntinha, ponto baixo, ponto alto e ponto baixíssimo – já é possível criar muita coisa e evoluir para outros pontos.
Quem está aprendendo pode começar fazendo apenas pontos correntinha, até que consiga deixá-los nem muito apertados nem muito soltos. Para fazer você deve começar com um nó móvel na ponta da agulha. Em seguida, passe o fio na agulha e puxe por dentro do nó.
Variedades de crochê
Como fazer crochê: materiais necessários
Aprenda a fazer o ponto baixo passo a passo
Em geral, a leitura desse gráfico se inicia de baixo para cima e da esquerda para a direita. A segunda carreira é lida de forma contrária: da direita para a esquerda, e assim sucessivamente. O trabalho é sempre iniciado com uma correntinha de base. Gráficos circulares: São lidos no sentido anti-horário.
Se você seguir a regra de aumentos sobre aumentos para fazer uma peça redonda nem precisa contar os pontos que devem ter entre os aumentos é só colocar sobre cada aumento da carreira anterior um aumento. Porém assim o desenho do tapete não fica redondinho fazendo com que ele de quinas.
2 – Aumentar o comprimento e manter a largura:
Vale lembrar que quanto mais aumentos você colocar, mais chances de sua peça “embabadar” ou melhor dizendo “formar ondas”. No crochê vale muito a observação, mas há quem faça aumentos aleatórios e outros que só coloca aumentos quando o crochê pede, isso é quando o crochê começa a levantar as bordas ou seja embabadando.
Aumentar no crochet, significa trabalhar mais do que um ponto sobre o mesmo laço da carreira anterior. É e representado pelo símbolo “\/” (em forma de v). Para isso (o processo é sempre o mesmo, independentemente do tipo de ponto escolhido).
No nosso exemplo, diminui-se 3 pontos de cada lado. Diminuir da seguinte maneira no princípio da carreira : substituir os 3 primeiros pontos por 1 ponto baixíssimo (pbx) em cada um desses pontos. Depois, crochetar 1 pbx no ponto seguinte e, depois, 3 pontos corrente (pc). Estes 3 pc substituem o 1.º pa da carreira.
Se alongar a laçada os pontos ficam mais distantes e conseqüentemente fica mais largo. Se apertar muito os pontos vai ficar mais estreito.
Para fazer o tapete de barbante, prefira as numerações 6 e 8, que são mais resistentes para esse tipo de peça. Existe uma variedade de tipos de barbantes que permite que você crie tapetes para todos os gostos e ocasiões.
Linha Pingouin 1000 150g O fio campeão para seus trabalhos em crochê. Não desbota na hora da lavagem. Em 100% algodão, possui brilho devido ao processo de mercerização.