Amós (aquele que ajuda a carregar o fardo ou nome que em hebraico significa "levar" e que parece ser uma forma abreviada da expressão Amosiá, que significa Deus levou) foi um Profeta do Antigo Testamento, autor do Livro de Amós.
O livro de Amós foi provavelmente escrito por volta de 750 AC, durante o reinado próspero do rei Jeroboão II em Israel e do rei Uzias sobre Judá. Nessa época o povo não era sincero na prática da religião e sai por toda parte desonestidade e injustiça – princípios que desagradam profundamente a Deus.
Primeiro dos profetas do Antigo Testamento, Amós foi um pastor do sul de Belém. Seu nome significa "portador". Ele aparece em 750 a.C. durante o reinado de Jeroboão II em Israel. ... O profeta adverte Israel do perigo que a ameaça (a ruína do Reino de Israel).
Amos é o plural de amo. O mesmo que: aios, hospedeiros, patrões, senhores, senhoris.
Sua pregação era centrada na quebra da aliança do povo de Israel com Deus. A vida e livro de Oséias é um reflexo do seu ministério profético. ... Só para que possam ter compreensão ele casou-se com uma prostituta, Deus o deu esta ordem. Que ele vá e se case com uma prostituta.
Ōsēe) foi um personagem bíblico, e um profeta em Israel no século VIII a.C., filho de Beeri. ... Oséias exerceu seu ministério durante o governo dos reis Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, todos reis de Judá e durante o reinado de Jeroboão, rei de Israel.
Lo-ruhamah
Conteúdo do Wiki para jezreel
Beeri
Durante a última metade do décimo século AEC, Jezreel serviu como residência real para o Rei Acabe, de Israel, e para seu sucessor, Jeorão, embora Samaria fosse a verdadeira capital do reino setentrional.
Jezreel é parte da paisagem que permite a única passagem Leste-Oeste da Terra Santa. ... Em Oseias 1.
O vale de Jizreel ou de Jezrael, também chamado planície de Esdrelão (em hebraico: עמק יזרעאל; romaniz.: Emek Yizreél; em árabe: مرج ابن عامر; romaniz.: Marj ibn Ámer) é uma grande planície fértil e um vale interno no sul da região da Galileia, parte norte de Israel.
Gomer: Significa “perfeito(a)”, “completo(a)”, “acabado(a)”. A origem do nome Gomer é hebraica. Surge do hebraico gómer, que significa “completo”, e é mencionado na Escritura Sagrada. Trata-se de um nome bonito especialmente em virtude do sentido que carrega.
Ômer (em hebraico: עֹ֫מֶר ōmer) é uma antiga unidade israelita de medida seca usado na época do Templo em Jerusalém. O maris foi definido como sendo a quantidade de água igual em peso a um talento real leve talento, e era assim igual a cerca de 30,3 litros, fazendo o omer igual a cerca de 3,64 litros. ...
Gomer enfrenta Semíramis e é morto com uma facada - Gênesis.
Gomer é o grande caçador de Sinear e também participa do conselho da cidade. Ele trata Ninrode (Pablo Morais) como um filho, já que ensinou o rapaz a caçar e a respeitar a Deus. O personagem de Giuseppe Oristanio discorda da construção da torre de Babel, mas é voto vencido.
Giuseppe Oristânio
O historiador judeu Josefo, refere-se nominalmente assim: segundo a tradição religiosa, Ninrode foi executado devido à sua rebelião contra Javé, o Deus de Noé. Os seguidores de Ninrode consideraram a sua morte violenta uma tragédia ou calamidade, e o deificaram.
Semíramis (Francisca Queiroz) vai morder a própria língua em Gênesis. Depois de maltratar as mulheres de Sinear para afastá-las de Ninrode (Pablo Morais), a veterana usará Harete (Eline Porto) para voltar a se aproximar do filho e seduzi-lo.
Jeremias. O profeta Jeremias condenou a entrega de oferendas a “rainha do céu”, como também a adoração a Tamuz que havia sido morto por um javali e supostamente ressuscitado.
A lenda Babilônica diz que Ninrode, com suas idolatrias e orgias, se apossou da própria mãe Semíramis, casando-se com ela. Então, o seu tio-avô (Sem), filho de Noé, o matou e o esquartejou por tamanha insanidade e perversidade.
SEMÍRAMIS engravidou e dizia ser um presente dos deuses, que era a reencarnação de NINRODE; mas, na verdade, era fruto de uma traição, pois seu marido, e filho, já estava morto. E nasceu TAMUZ, no dia 25 de dezembro, deus sol dos egípcios, babilônicos, gregos, persas, romanos e, hoje, das S.S. (sociedades secretas).